24.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasGeralEm assembleia virtual, Metalúrgicos de Brusque aprovam rol de reivindicações que será...

Em assembleia virtual, Metalúrgicos de Brusque aprovam rol de reivindicações que será negociado com o patronal

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) realizou na quinta-feira, 25 de março, a primeira Assembleia Geral da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022, em transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram da entidade. A reunião ocorreu online em função das restrições adotadas pelo Governo do Estado de SC por causa da pandemia de Covid-19.

O presidente do Sintimmmeb, Eduardo de Souza, explanou os principais itens que serão negociados com o sindicato patronal. Entre eles, renovação de todos benefícios sociais para os trabalhadores, como plano de saúde, prêmio assiduidade, jornada de trabalho, 50% de reembolso de medicamentos com receita médica pago pelas empresas e demais direitos conquistados.

Nas cláusulas econômicas, os trabalhadores vão requerer o piso da classe em R$ 1.700,00 e o reajuste de 6,99% (projeção da inflação medida pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mais ganho real de 3%. Os trabalhadores puderam votar nessa proposta por meio do aplicativo do Sindicato, o “Sintimmmeb Brusque”. Do total de votantes, 97,16% aprovaram o documento que, agora, será encaminhado aos patrões para iniciar as negociações.

Segundo o presidente que participou ao vivo do Jornal da Diplomata, com o rol de reivindicações definidos, agora começa um processo complexo, que é iniciar as negociações com o sindicato patronal.

Ouça!

Entrevista completa com Eduardo de Souza.


Publicidade
WhatsApp chat