19.7 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasCulturaCentro Cultural e Escola de Teatro é destaque em entrevista no Jornal...

Centro Cultural e Escola de Teatro é destaque em entrevista no Jornal da Diplomata

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A primeira instituição local focada no Ensino do Teatro, o Centro Cultural e Escola de Teatro Universo Cênico, é uma instituição aberta para todos os níveis de atuação. A Escola foi fundada no ano de 2019, com foco no ensino e também na prática teatral.

A empresa busca proporcionar uma experiência sensível e lúdica para os estudantes interessados no fazer teatral. Por intermédio de jogos teatrais, de improviso, assim como práticas de interpretação, compreensão do coletivo, preparação corporal e vocal, pretende-se formar o aluno ator a partir de suas especificidades e explorar as potencialidades de cada aluno ator.  O trabalho é voltado para o desenvolvimento artístico e pessoal dos estudantes, partindo da abordagem do teatro enquanto experiência sensível, a qual valoriza todas as etapas dentro do processo. Possibilita a formação artística, estética e humana, fazendo do teatro uma descoberta do outro e de si mesmo.

Teatroterapia

Teatroterapia é a novidade para este ano na Escola. Trata-se de um conjunto de aulas que utiliza as metodologias teatrais com o objetivo de gerar autoconhecimento, fortalecer a autoestima, potencializar a comunicação, a espontaneidade, a criatividade e o desenvolvimento pessoal. A prática busca despertar nos participantes novas perspectivas em relação aos dilemas do cotidiano, auxiliando no combate a depressão, ansiedade e fobia social.

Beatriz Zancanaro é atriz, pesquisadora, professora, diretora e fundadora do Universo Cênico. A artista possui mais de 13 anos de experiência como atriz, tendo atuado em mais de 20 espetáculos ao longo de sua carreira. Ela fala ao Jornal da Diplomata sobre o assunto, em entrevista concedida à repórter Juliane Ferreira. Acompanhe!

Beatriz Zancanaro no Jornal da Diplomata


Beatriz Zancanaro. (Foto: Diplomata FM)

Publicidade
WhatsApp chat