27.1 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Militar dá dicas de segurança para evitar furto de bicicletas

Polícia Militar dá dicas de segurança para evitar furto de bicicletas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Militar de Brusque faz um alerta à população sobre furtos de bicicletas. A intenção é que, com as dicas de segurança, diminua o número de furtos em Brusque, já que este é o delito mais cometido na cidade neste primeiro trimestre de 2021, de acordo com a PM.

Há alguns cuidados importantes que podem ajudar a fazer com que este importante veículo para muitas pessoas não seja produto de furto, praticado por alguns criminosos.

Segue dicas e orientações:

  • Ao estacionar a bike, em casa ou na rua, use sempre trancas e cadeados, de preferência prendendo-a a algo fixo (poste, barra de ferro, etc.);
  • Nunca deixe a bike apenas encostada do lado de fora de um estabelecimento, mesmo que esteja apenas resolvendo algo rápido.
  • Lembre-se: a prevenção é a melhor solução!
  • Tenha o número de série da bike. Poucas pessoas sabem, mas toda bicicleta tem um número que a identifica e ele é essencial para comprovar a propriedade da bike furtada quando ocorre a recuperação.

As dicas são do 18º Batalhão de Polícia, e, de acordo com o comandante da PM, Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, furto de bicicletas é o delito mais frequente este ano em Brusque, “até porque ela está em alta novamente e qualquer bicicleta hoje está custando mais de mil reais”, frisa.

Furto de bicicletas é o delito mais frequente este ano em Brusque. (Foto: Divulgação/PM)
Publicidade
WhatsApp chat