22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeBrusque abre novo agendamento para primeira dose da vacina da Covid para...

Brusque abre novo agendamento para primeira dose da vacina da Covid para idosos acima de 65 anos e profissionais de saúde

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Dando continuidade à vacinação para a Covid 19, a Secretaria de Saúde de Brusque comunica que estão abertas 400 vagas de agendamentos da primeira dose do imunizante para o grupo da faixa etária acima de 65 anos ou mais e também para profissionais de saúde, no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br/. A vacinação acontecerá na UNIFEBE, nos dias 08 e 09 de abril.

Com o aumento dos grupos, a agenda será disponibilizada apenas com o cadastrante escolhendo o local onde será imunizado. Ou seja, o cidadão que se incluir no grupo prioritário poderá selecionar o local em que deseja ser vacinado. Os grupos contemplados neste momento são os idosos com 65 anos ou mais e profissionais de saúde.

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, reforça que somente serão vacinados idosos e profissionais de saúde que realizarem o agendamento.

São 400 vagas de agendamento que deve ser feito no site oficial. A vacinação ocorrerá nos dias 08 e 09 de abril na UNIFEBE. (Foto: Divulgação/Secom)

Para os idosos, é obrigatório apresentar no dia da vacina: documento com foto, CPF, cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Mas, é importante também levar a carteira de vacinação. Idosos acamados serão vacinados pelas Unidades Básicas de Saúde.

Aos profissionais de saúde, é obrigatório apresentar no dia da vacina: comprovação de vínculo ativo do trabalhador/estudante com o serviço de saúde, CPF, cartão Nacional do SUS. também é importante levar a carteira de vacinação.

O cidadão que tiver dificuldade em efetuar o cadastramento on-line pode procurar sua Unidade Básica de Saúde de referência para que seja feito o agendamento.

Dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (47) 98848-1054.

Publicidade
WhatsApp chat