Hospital Imigrantes inicia agendamentos de vacinação contra a gripe

Publicidade
Utilidade pública

Com a proximidade do inverno, inicia a campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1. Em meio à pandemia de Covid-19, a imunização contra a gripe pode evitar uma superexposição viral  e, consequentemente, uma confusão diagnóstica dificultando o tratamento. 

Por este motivo, o Imigrantes Hospital e Maternidade informa a população que já iniciou os agendamentos para a vacina da gripe. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (47) 3308-5050. A vacina ofertada é a Tetravalente, que protege contra quatro tipos de vírus.  O investimento é de R$ 150 a dose. 

Segundo o infectologista Dr. Ricardo Freitas, a orientação é de que as pessoas façam a vacina. “O vírus da influenza deve começar a circular de uma certa forma agora nos meses do inverno, não sabemos com qual intensidade. Por isso, se puder ter a vacina é melhor, porque aí tiramos um vírus de circulação. Eliminamos a possibilidade da pessoa ter um vírus influenza, que poderia ser uma infecção de até certa forma branda, mas com a presença da Covid-19 pode potencializar a infecção e em alguns grupos termos um diagnóstico/prognóstico pior”, explica. 

Covid-19

A campanha de vacinação contra a gripe acontece no mesmo momento em que está em andamento a vacinação contra a Covid-19. Por isso, o infectologista explica que é necessário que seja respeitado o prazo de 15 dias entre uma vacina e outra. Ou seja, quem foi vacinado contra a Covid-19, deve aguardar duas semanas até a vacinação contra a gripe.

“Além disso, temos a recomendação básica de se tiver com febre não tomar a vacina”, explica Freitas.

Mais informações

O Hospital Imigrantes fica localizado na rua Pastor Sandrescky, 148, no Centro de Brusque (SC). Para mais informações sobre a sala de vacinas e demais serviços oferecidos basta entrar em contato pelo telefone (47) 3308-5050. Na sala de vacinas, o pagamento pode ser realizado em dinheiro ou por meio de cartões de débito ou crédito.

Publicidade
Últimas notícias

Vigilância em Saúde divulga boletim epidemiológico deste sábado, 31

Chegam a 27.683 os casos confirmados de Covid-19 em Brusque desde o início da pandemia do novo coronavírus. Esta...
Publicidade
WhatsApp chat