Prefeitura de Botuverá divulga Relatório de Fiscalizações contra descumprimento de medidas

Publicidade
Utilidade pública

A Secretaria Municipal da Saúde de Botuverá, através da Vigilância Sanitária, apresentou relatório de fiscalizações referente ao período de 01/04 a 04/04.

Nesse período foram atendidas 5 denúncias, dentre elas, 4 foram de festas e aglomerações e 1 de aglomerações em área pública.

Na quinta-feira (1º), por volta das 23h30min, a Vigilância Sanitária recebeu uma denúncia referente a uma festa que estava ocorrendo na Rua PG 03, em um sítio localizado no final da rua. O atendimento a denúncia contou com o apoio da Polícia Militar e chegando no local foi constatado que estava ocorrendo uma festa de aniversário com aproximadamente 60 pessoas de diversos municípios, onde foi possível verificar veículos dos municípios de São João Batista, Brusque e Guabiruba e ainda um veículo com placas de Curitiba.

Foram lavradas duas autuações por parte da Vigilância Sanitária de Botuverá, que posteriormente será instaurado Processo Administrativo Sanitário para apuração das sanções previstas em Lei. Diante da gravidade da situação foi lavrado Boletim de Ocorrência que será apurado posteriormente.

Na sexta-feira (2) por volta das 17h36min, foi atendida uma denúncia de uma festa que estaria acontecendo em uma residência no bairro Pedras Grande, que contou com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, onde também foi lavrado Termo de Notificação Sanitária para posterior apuração da penalidade a ser aplicada. Neste ocorrido, também foi lavrado Boletim de Ocorrência para posterior apuração devido à reincidência da pessoa.

No sábado (3) por volta das 17h30min, foi recebida pela Vigilância Sanitária, denúncia de aglomeração na praça localizada no bairro de Águas Negras, onde a Vigilância se deslocou até o local e a aglomeração foi dispersada.  

Ainda no sábado, por volta das 22h15min, foi recebida denúncia de som alto na localidade de Lageado Baixo, onde estava ocorrendo uma aglomeração em residência. Novamente foi Lavrado Termo de Notificação Sanitária e posteriormente será instaurado Processo Administrativo Sanitário.

Já no domingo (4) por volta das 18h45min, uma denúncia de festa em residência no bairro Pedras Grandes foi atendida, onde foi constatado que as pessoas que ali estavam evadiram-se antes da chegada da diligência. 

Fonte: Vigilância Sanitária de Botuverá (47) 98496-1945.

Publicidade
Últimas notícias

Amamenta Brusque realiza programação especial em alusão ao Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde, por meio do Amamenta Brusque, promove uma programação especial em alusão ao Agosto Dourado. Durante...
Publicidade
WhatsApp chat