18.833 doses do imunizante já foram aplicadas até o momento em Brusque

Publicidade
Utilidade pública

Total de 18.833 doses da vacina contra a Covid 19 já foram aplicadas no município de Brusque até o momento. A informação é da Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade, que atualizou as informações referentes à imunização na manhã desta terça-feira (06). Os dados apontam que a primeira dose do imunizante já foi aplicada a 12.501 pessoas. E a segunda dose foi ministrada a 6.332 pessoas.

De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Ariane Fischer, o cadastramento para recebimento da primeira dose de vacina destinado aos idosos com idade de 65 anos ou mais, aberto nesta segunda-feira (05), às 08h30, foi encerrado às 16h30, com o preenchimento de todas as 920 doses destinadas à cidade pela Secretaria de Estado da Saúde. “Tão logo recebamos mais doses, abriremos novo cadastramento”, salienta a diretora.

Nova Metodologia

A partir desta semana, a Secretaria de Saúde de Brusque adota uma nova metodologia de trabalho na divulgação dos dados da Covid 19. Pela manhã, passam a ser liberadas as informações referentes à vacinação, que serão atualizadas com os números das doses aplicadas até o fim do expediente do dia anterior, incluindo as ações de drive-thru, quando houverem. E no final da tarde, a diretoria de Vigilância em Saúde segue com a divulgação dos números referentes aos casos registrados no município, como já ocorre desde o início da pandemia. A mudança ocorre para a devida consolidação das informações, tanto em relação aos casos da doença quanto sobre a vacinação.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade
Últimas notícias

Sábado (16) terá três ações diferentes de promoção e prevenção em saúde

O sábado (16), será de importantes atividades na área da saúde, em Brusque. Três ações principais nortearão os atendimentos...
Publicidade
WhatsApp chat