17.3 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realizou sessão na noite de terça-feira

Câmara de Guabiruba realizou sessão na noite de terça-feira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 06 de abril, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou sessão presencial, sem a presença de público, seguindo os cuidados com o distanciamento social, uso de máscaras e itens de higienização.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), contato com a participação dos demais oito parlamentares.

Na oportunidade os vereadores se manifestaram sobre temas envolvendo os setores de infraestrutura, saúde e trânsito do município. 

O vereador Cristiano Kormann falou sobre os desafios de uma administração municipal que muitas vezes deixa de fazer novas obras para refazer obras malfeitas por administrações passadas, citando a Rua Léo Habitzreuter, bairro São Pedro, que está sendo totalmente refeita com retirada de pavimentação e instalação de nova tubulação, tudo por a comunidade não foi ouvida na época.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) reforçou na tribuna da casa algumas de suas indicações destacando a possibilidade da instalação de redutores de velocidade em um trecho da rua São Pedro, limpeza de entulhos as margens da mesma, além da solicitação através de requerimento enviado a prefeito para a reurbanização de um trecho da Rua São Pedro entre a Agropecuária Zirke e a capelinha da comunidade. 

O vereador Vilmar Gums (MDB) apresentou vídeos no sistema audiovisual destacando o estacionamento de caminhões de grande porte as margens da Rua 10 de Junho, Centro, fato que obriga o desvio de outros usuários, aumentando de forma significante a possibilidade de acidentes de trânsito.

O parlamentar destacou inclusive alguns acidentes que ocasionaram mortes e feridos nos últimos tempos em Guabiruba.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) destacou a prestação de contas por parte da Secretaria de Saúde dos investimentos realizados no Centro de Triagem, para o acolhimento da comunidade em tempos de pandemia.

ORDEM DO DIA

– Foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei Ordinária nº 9/2021 do Executivo, que “DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL E SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE GUABIRUBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

– Foi aprovada Moção de Pesar nº 03/2021, pelo falecimento do Senhor Vilson Becker, ocorrido no dia 17 de março de 2021, com a idade de 68 anos, sendo um dos sócios fundadores da rede de supermercados Carol, Auto Postos Carol e Carol Presentes.

– Foi aprovado requerimento subscrito por todos os parlamentares de Nº 3/2021 requerendo o envio de expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Valmir Zirke, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, com a finalidade de elaborar um projeto de reurbanização da rua São Pedro, bairro São Pedro, no trecho que compreende a ponte Francisco Gartner até a Capelinha Sacrosanta, na bifurcação entre as ruas Lorena e Alsácia, tendo em vista precário estado de conservação do asfaltamento, bem como, pela falta das calçadas ou passeios às margens da referida via pública, colocando em risco a integridade física dos transeuntes.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a presente sessão, convocando a próxima para o dia 13 de abril do corrente.

Publicidade
WhatsApp chat