26.1 C
Brusque
segunda-feira, março 18, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque se prepara para receber o Campeonato Brasileiro de Basquete

Brusque se prepara para receber o Campeonato Brasileiro de Basquete

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Cidade vai respirar basquete durante praticamente um mês com jogos na Arena Brusque

A CBB, Confederação Brasileira de Basketball, definiu as datas para a sequência do turno e para a fase de returno da Conferência Hélio Rubens do Brasileirão masculino. A decisão, feita em parceria com os clubes, estabelece a retomada da competição para o dia 22 de abril, seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19. Os jogos serão realizados na Arena Brusque. O primeiro duelo, válido pela penúltima rodada do turno, coloca frente a frente dois times catarinenses. O Brusque Basquete/FME/Trimania/Aradefe diante do Basquete Joinville.

O adiamento das partidas, disputadas inicialmente em Ponta Grossa, no Paraná, ocorreu no mês de março. Devido a um decreto municipal, em virtude da pandemia, a Conferência Hélio Rubens foi paralisada. Como a cidade de Brusque já sediaria o returno, a CBB, através de acordo com os times e por questões de logística, decidiu pela retomada, do torneio na cidade catarinense. Além disso todo o restante da competição será disputado na cidade têxtil. A final do campeonato está prevista para o dia 22 de maio, na Arena.

Expectativa do time da casa
Na quinta colocação, com quatro pontos (uma vitória e duas derrotas), o time do Brusque espera se recuperar para garantir presença nas fases finais do torneio. Empenho não vai faltar para isso, é o que garante o técnico Abdala Salomão. “Quero que o Brusque chegue ao topo. Nossa intenção é chegar entre os quatro e fazer um bom campeonato. Colocar Brusque nas primeiras posições do cenário nacional, onde sempre esteve, e manter a tradição do basquete brusquense”, comenta.

Demais catarinenses
O Campeonato Brasileiro de 2021 compreende 12 equipes divididas em duas conferências. São quatro catarinenses no torneio. Brusque e o Basquete Joinville estão na Conferência Hélio Rubens. Já Flamengo Blumenau e o Blackstar/Unisociesc, de Joinville, participam da Conferência Gérson Victalino.

O Joinville, que disputa a mesma conferência do Brusque, está em terceiro, com cinco pontos. O time do norte do estado venceu dois jogos e perdeu um até o momento. Na outra conferência, o Flamengo Blumenau se classificou em segundo. O time do Vale conquistou 18 pontos com oito vitórias e duas derrotas. Já os atuais campeões de Santa Catarina, do Blackstar, foram eliminados ao terminar a primeira fase na quinta colocação. A equipe conquistou apenas 13 pontos. Foram três vitórias e sete derrotas.

Publicidade
WhatsApp chat