26.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasGeralPizza Solidária da Comunidade Bethânia é nesta sexta-feira

Pizza Solidária da Comunidade Bethânia é nesta sexta-feira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta sexta-feira, dia 9, a Comunidade Bethânia em São João Batista, promove mais uma edição da Pizza Solidária. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da obra e do acolhimento dos Filhos e Filhas, tendo em vista os impactos econômicos causados pela pandemia.

Acompanhe reportagem de Juliane Ferreira sobre o tema e outros assuntos ligados à Comunidade Bethânia!

Matéria completa com padre Elinton Costa
Recanto São João Batista. (Foto: Divulgação/Comunidade Bethânia)
Local da Retirada – Refeitório Casa de Retiros. (Foto: Divulgação/Comunidade Bethânia)

 Sobre o recanto

Em Bethânia, o Acolhimento ocorre gratuitamente, a partir de um projeto pedagógico, que inclui quatro etapas: pré-acolhimento, acolhimento, restauração e reinserção social durante um período médio de 8 a 11 meses, na luta diária contra a dependência.

O Recanto de São João Batista foi a primeira casa de missão da Comunidade Bethânia, inaugurado em 12 de outubro de 1995 e em 06 de maio de 1996 foram acolhidos os primeiros filhos, no bairro Timbézinho. Atualmente, São João Batista é o maior recanto da Comunidade Bethânia e possui em suas dependências o Centro Educacional Juscélia (Ceju) e o Centro Cultural e Memorial Padre Léo, onde está o túmulo com os restos mortais do fundador. O recanto conta com 45 vagas, destas 30 para o público masculino e 15 para o público feminino, entre estas três vagas para casais.

Publicidade
WhatsApp chat