26.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia Civil prende homem que perseguia e ameaçava mulher

Polícia Civil prende homem que perseguia e ameaçava mulher

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Brusque prendeu na tarde desta sexta-feira, 9 de abril, um homem de 40 anos que foi indiciado pela Polícia Civil e posteriormente denunciado pelo Ministério Público pelo crime de ameaça e pela contravenção penal de perturbação da tranquilidade. A prisão ocorreu no bairro Volta Grande.

O homem, que possui 40 anos, ameaçava e perseguia constantemente uma mulher que sequer manteve algum tipo de relação, mas tinha por ela uma verdadeira obsessão e dizia que ela não poderia relacionar-se com outro, atormentando tanto a vida e a saúde mental da vítima. Em outras palavras, o agressor praticava a conduta conhecida como “stalking”.

Diante das graves ameaças, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil destaca que na semana passada, 31/03, foi publicada a Lei Federal 14.132, de 31 de março de 2021 que passou a prever como crime a conduta de “Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade.”

Fonte: PC/Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat