23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realiza sessão ordinária na terça-feira, 20 de abril

Câmara de Guabiruba realiza sessão ordinária na terça-feira, 20 de abril

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os nove parlamentares guabirubenses estiveram reunidos em sessão ordinária na noite de terça-feira, 20 de abril, na sede do Poder Legislativo, na Rua 10 de Junho, Centro de Guabiruba. O encontro teve início no horário regimental de 19 horas, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas).

Na oportunidade oito vereadores utilizaram o espaço da palavra livre. Dois requerimentos e duas moções foram deliberados e aproados, além de um projeto de lei aprovado por unanimidade em regime de urgência especial.

O projeto aprovado trata-se da autorização de doação de um terreno para entidade pública (Corpo de Bombeiros).

Destaque também para a presença da senhorita Paula Maiara Bohn, Superintendente da Fundação Municipal de Cultura, que usou o espaço da palavra livre para explicar as ações da Lei Aldir Blanc, em Guabiruba.

Vereadores reunidos no plenário da casa legislativa guabirubense. (Imagem: Diplomata FM);

O vereador Cristiano Kormann destacou o encontro do prefeito Valmir Zirke, com o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro e a deputado Paulinha, na tentativa de sensibilizar o estado para reforma da Escola Professor João Boos e reforma da quadra da Escola Professor Carlos Maffezzolli.

A vereadora Maria Simone Fischer destacou a passagem do Caminhão de Castração em Guabiruba, em uma ação da PATA e Poder Público. Segundo a parlamentar mais de 152 animais foram castrados nessa ação.

Um segundo tema apresentando foi o encontro com o deputado Jerry Comper, que esteve em Guabiruba e está ajudando na chegada de mais polícias militares para a cidade e também a possível aquisição de uma viatura. Segundo a vereadora ela recebeu a informação dessa necessidade do próprio comandante da PM, Sargento Murilo Wilke.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Guabiruba está marcada para terça-feira, 27, no horário regimental de 19 horas. 

Publicidade
WhatsApp chat