22.1 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasEducaçãoColégio e Faculdade São Luiz homenageia mães pela passagem de seu dia

Colégio e Faculdade São Luiz homenageia mães pela passagem de seu dia

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Como forma de homenagear as mães pela passagem da data, celebrada no domingo, 9 de maio, o Colégio e Faculdade São Luiz realizou na manhã de sexta-feira, 7, uma missa de ação de graças em homenagem àquelas que são símbolo do amor incondicional.

Presidida pelo padre Silvano João da Costa, diretor Colégio e Faculdade São Luiz, e concelebrada pelo padre Silvano Borba, a missa homenageou todas as mães e em especial às que já não estão mais entre seus filhos. O ato litúrgico teve transmissão ao vivo pelas redes sociais do Colégio e Faculdade São Luiz, assim como as demais missas celebradas nas primeiras sextas-feiras de cada mês, e pode ser acompanhado por diversas pessoas de suas casas.

Dor da saudade

Durante a homilia, padre Silvano ressaltou que o Dia das Mães para muitos é um dia de saudades, de dor, pois lembram de uma pessoa tão amada, mas que já não está mais junto de seus filhos. “Essa missa foi por essas mães, que estão junto de Deus, mas também por esses filhos, que têm o sentimento da falta, da ausência. Celebrar o Dia das Mães é celebrar o amor, um amor que muitas vezes renuncia a tantas coisas da vida, inclusive sua própria saúde, por amor a seus filhos. É celebrar tantas lembranças. Neste dia podemos chorar a distância de nossas mães, mas não podemos deixar de agradecer. Não temos mais o colo, o olhar, as palavras, mas temos em nossa memória e em nosso coração a lembrança de todo o amor que vivemos com ela. Esta missa foi para dizermos a Deus para cuidar da nossa saudade, do vazio que sentimos pela falta de nossas mães, mas também agradecer a Ele pelas vivências que tivemos com ela”, enalteceu.

A celebração contou com a presença de algumas mães e colaboradoras da instituição, que receberam dos padres bênçãos pela passagem da data. Entre elas estava a mãe e professora de Ensino Religioso, Rosemeri Knihs Dell’Agnolo, que vivenciou a missa como um momento especial. “É uma grande alegria ter essa oportunidade, de trabalhar aqui no colégio e poder ajudar nas missas como mãe. Agradeço muito por esse privilégio, em rezar por outras mães que conheço, que pedem nossas orações, e por alguns filhos que já não têm mais elas presentes. Além disso, nossas orações hoje também foram destinadas às mães da cidade de Saudades, no oeste catarinense, que esta semana perderam seus filhos de uma forma tão trágica”, comentou.

Da mesma forma, a mãe e coordenadora pedagógica, Silvana Kunel Pereira também considerou sua presença na celebração como um momento de graça. “Sou católica e como ministra de Igreja, vim agradecer pela mãe que tenho e orar pelas mães que estão faltando e que estão junto a Deus. Além disso, este é um momento em que nos sentimos muito felizes, onde podemos agradecer: por poder ter nossos filhos conosco e, no meu caso, agradecer por poder viver com a minha mãe também”, declarou.

Lembranças

Após a missa, o diretor do Colégio e Faculdade São Luiz, acompanhado do coordenador Fabrício Bado, esteve nas turmas do 5º ao 9º ano e do Ensino Médio, onde foi realizada a entrega de uma pequena lembrança da instituição aos alunos, para ser entregue às mães. Além disso, todas as professoras da instituição, em todos os níveis de ensino, e as colaboradoras do setor administrativo, que também são mães, receberam uma pequena recordação alusiva à data. 

Já nas turmas da Educação Infantil e no Ensino Fundamental foram feitos vídeos em homenagem às mães, que também receberam um presente institucional.

Durante a visita nas salas de aula, padre Silvano falou sobre a importância e a simplicidade do amor de mãe, que não quer muito dos filhos, apenas que eles caminhem na bondade e no amor. “As mães criam uma expectativa única: ver seus filhos felizes. E como é bom retribuir esse carinho com afeto, com palavras de amor. Como instituição de ensino queremos sempre ser essa presença de amor, de fé e de gratidão pelo amor de nossas mães”, declarou.

Ao longo de todo o dia os padres também estiveram na capela do colégio para acolher e abençoar as mães, nos horários de chegada e saída da escola. À noite, às 18h30 foi realizada outra celebração alusiva a data, desta vez com homenagem a todas as mães que ainda estão presentes na vida de seus filhos. 

Publicidade
WhatsApp chat