Paróquia celebra Corpus Christi

Publicidade
Utilidade pública

Iniciou na noite desta segunda-feira, 31 de maio, após a missa das 19h, a confecção do tapete de Corpus Christi, no corredor central da igreja Matriz São Luís Gonzaga. Conforme ocorreu no ano passado, a decoração permanecerá exposta no local durante todo o mês de junho, pois reúne elementos que fazem referência às festividades do padroeiro, São Luís Gonzaga, além do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.

“Alguns grupos de movimentos e pastorais estão se revezando na confecção do tapete, que deixaremos ali para nos ajudar a rezar e elevar nossa fé. É uma obra de arte para ser visitada, contemplada e fotografada, pois alimenta nossa vida de fé, fortalece nossa esperança e o amor a Deus”, destaca o pároco, padre Diomar Romaniv.

A solenidade de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira, 3 de junho. Haverá celebrações em todas as Comunidades e, na igreja Matriz, as missas ocorrem às 7h, 9h, 17h e 19h. Todos os cuidados de prevenção da Covid-19 serão adotados, como o uso obrigatório de máscaras, higiene das mãos com álcool gel e limitação de público.

“Pedimos à comunidade que traga alimentos não perecíveis, que serão destinados à Ação Social. A Festa da Eucaristia é a festa da partilha e da generosidade. É uma forma de expressar a comunhão entre nós e a fraternidade que nos une, no gesto de contribuir com o alimento oferecido às famílias mais necessitadas”, reforça padre Diomar.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra 40 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde ba tarde deste domingo (13) indica que a...
Publicidade
WhatsApp chat