Gruta do Santuário de Azambuja é reinaugurada

Publicidade
Utilidade pública

No dia 26 de maio, dia de Nossa Senhora do Caravaggio, padroeira do Santuário de Azambuja, foi reinaugurada a gruta de Nossa Senhora de Lourdes com a presença dos fiéis e da comunidade, após a benção final o quadro saiu em procissão até a Gruta, onde foi colocado no lugar.

A reinauguração contou com a presença do pároco, Pe. José Henrique Gazaniga, que agradeceu todo empenho e dedicação feito pelo trabalho da artista.  A revitalização da gruta iniciou no ano passado, com a reforma da estrutura. Porém, ao término, se viu que o quadro também necessitava de uma restauração.

Pensando no que se fazer com o quadro, surgiu o nome da artista Márcia Dutra, a mesma quis doar um novo quadro. O antigo quadro ficará em exposição no Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, junto com o primeiro Quadro de Nossa Senhora do Caravaggio.

Márcia Dutra é natural de Belo Horizonte, mas vive em Brusque há 31 anos. “Esse quadro é uma doação espontânea para o Santuário de Azambuja, foi feito com muito amor e carinho. Espero que cada pessoa que ver esse quadro, sinta amore faça o bem”, disse a artista.

(Fotos: Pascom / Santuário de Azambuja)
Publicidade
Últimas notícias

Obras de drenagem pluvial deixam várias vias em meia pista neste domingo (23)

Rua Santos Dumont,na Santa Terezinha, rua Luiz Morelli, Dom Joaquim, rua Abraão de Souza e Silva, Volta Grande e...
Publicidade
WhatsApp chat