29.8 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioAgendaEventos das IgrejasGruta do Santuário de Azambuja é reinaugurada

Gruta do Santuário de Azambuja é reinaugurada

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

No dia 26 de maio, dia de Nossa Senhora do Caravaggio, padroeira do Santuário de Azambuja, foi reinaugurada a gruta de Nossa Senhora de Lourdes com a presença dos fiéis e da comunidade, após a benção final o quadro saiu em procissão até a Gruta, onde foi colocado no lugar.

A reinauguração contou com a presença do pároco, Pe. José Henrique Gazaniga, que agradeceu todo empenho e dedicação feito pelo trabalho da artista.  A revitalização da gruta iniciou no ano passado, com a reforma da estrutura. Porém, ao término, se viu que o quadro também necessitava de uma restauração.

Pensando no que se fazer com o quadro, surgiu o nome da artista Márcia Dutra, a mesma quis doar um novo quadro. O antigo quadro ficará em exposição no Museu Arquidiocesano Dom Joaquim, junto com o primeiro Quadro de Nossa Senhora do Caravaggio.

Márcia Dutra é natural de Belo Horizonte, mas vive em Brusque há 31 anos. “Esse quadro é uma doação espontânea para o Santuário de Azambuja, foi feito com muito amor e carinho. Espero que cada pessoa que ver esse quadro, sinta amore faça o bem”, disse a artista.

(Fotos: Pascom / Santuário de Azambuja)
Publicidade
WhatsApp chat