Matheus Rheine atinge índice para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Publicidade
Utilidade pública

O brusquense Matheus Rheine garantiu índice para as Paralímpiadas de Tóquio, no Japão, durante a Fase de Treinamento Seletiva, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nesta quinta-feira, 3.

De acordo com o CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro, a seletiva ocorrerá até sábado, 5 e tem como objetivo definir quais os nadadores preencherão as vagas da natação para os Jogos de Tóquio.

Matheus compete pela Classe S11 (Atletas Cegos) e alcançou a marca nos 400 metros livre, com o tempo de 4min49seg, conseguindo baixar o tempo em 6 segundos em relação à primeira tentativa. O CPB realiza seletiva da natação desde quarta-feira, 2, em outras modalidades. Mateus também disputou nas provas de 50m e 100m, no entanto, manteve foco na prova de maior distância, na qual é especialista.

Nesta sexta-feira, 4, Rheine volta às piscinas do Centro Paralímpico e disputa as eliminatórias dos 50 metros.

Rheine tem um grande legado na natação brasileira e vive muito perto da sua terceira olimpíada. A primeira em Londres, em 2012 e em seguida a Rio/2016 – quando conquistou a medalha de bronze em solo brasileiro, sendo a primeira do Brasil na categoria S11. No circuito internacional, Matheus acumulou conquistas em Jogos Parapan-Americano, Campeonato Mundial e diversas medalhas em competições na Europa e no cenário nacional, através do Circuito Caixa – Campeonato Brasileiro.

Matheus, treina na Viva Sport Academia, com acompanhamento o treinador Matheus Diegolli e do técnico/pessoal, Marcelo Sugimori, o Hiro. Além do mais, conta com apoio de um time de profissionais ligados ao desenvolvimento esportivo de Rheine, que conta com o carinho de torcedores e familiares.

Nesta edição das paralímpiadas de Tóquio, o Brasil possui 35 vagas, 25 no masculino e 14 no feminino. Em função da pandemia da Covid-19, o evento é realizado no formato “bolha”, com restrição de público e normas técnicas para as delegações e atletas.

Publicidade
Últimas notícias

Presidente do SINSEB comenta sobre evento sindical em Brusque nesta quinta-feira, 17

O Sindicato dos Servidores Municipais de Brusque e Região será o anfitrião de um encontro de sindicalistas e jurídicos...
Publicidade
WhatsApp chat