21.1 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPM contém tumulto e fecha bar por descumprir decreto sanitário

PM contém tumulto e fecha bar por descumprir decreto sanitário

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Um bar foi fechado pela Polícia Militar na madrugada de quarta para quinta-feira, por volta das 0h30. De acordo com a PM, o estabelecimento estava em funcionamento após o horário permitido pelo decreto sanitário contra à Covid-19, que determina o funcionamento até às 23h.

A ocorrência teve início com um chamado para que a polícia comparecesse ao local para conter uma briga, do lado de fora do bar. Quando as guarnições chegaram, o desentendimento já havia cessado.  

Em seguida, a Polícia Militar determinou que o estabelecimento fosse fechado, em contato com o proprietário. Conforme a PM, cerca de 70 pessoas deixaram as dependências do bar.

Durante a saída do público, iniciou-se uma briga com cerca de 12 pessoas, que exigiu nova interferência dos policiais. Ainda segundo o relato do 18.º Batalhão, durante a ação de dispersar as vias de fato, os policiais foram desrespeitados, sendo arremessado contra os mesmos uma garrafa de bebida alcoólica. Em resposta para manter a ordem, foram realizados sete disparos de munição de elastômero (bala de borracha) e uso do spray de pimenta, para conter os agressores.

Depois do tumulto, os policiais foram até o Hospital Azambuja para tomar depoimento dos envolvidos, que necessitaram de atendimento médico.

Publicidade
WhatsApp chat