PM contém tumulto e fecha bar por descumprir decreto sanitário

Publicidade
Utilidade pública

Um bar foi fechado pela Polícia Militar na madrugada de quarta para quinta-feira, por volta das 0h30. De acordo com a PM, o estabelecimento estava em funcionamento após o horário permitido pelo decreto sanitário contra à Covid-19, que determina o funcionamento até às 23h.

A ocorrência teve início com um chamado para que a polícia comparecesse ao local para conter uma briga, do lado de fora do bar. Quando as guarnições chegaram, o desentendimento já havia cessado.  

Em seguida, a Polícia Militar determinou que o estabelecimento fosse fechado, em contato com o proprietário. Conforme a PM, cerca de 70 pessoas deixaram as dependências do bar.

Durante a saída do público, iniciou-se uma briga com cerca de 12 pessoas, que exigiu nova interferência dos policiais. Ainda segundo o relato do 18.º Batalhão, durante a ação de dispersar as vias de fato, os policiais foram desrespeitados, sendo arremessado contra os mesmos uma garrafa de bebida alcoólica. Em resposta para manter a ordem, foram realizados sete disparos de munição de elastômero (bala de borracha) e uso do spray de pimenta, para conter os agressores.

Depois do tumulto, os policiais foram até o Hospital Azambuja para tomar depoimento dos envolvidos, que necessitaram de atendimento médico.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque abre mais três unidades de saúde para atender sintomáticos respiratórios

Unidades da Limeira Baixa, Steffen e Azambuja passam a receber exclusivamente a pessoas com sintomas respiratórios O trabalho de enfrentamento...
Publicidade
WhatsApp chat