23.4 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusquense integra projeto de futebol feminino em Chapecó, na busca do sonho...

Brusquense integra projeto de futebol feminino em Chapecó, na busca do sonho de ser jogadora profissional

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A paixão pelo futebol, a magia da bola nos pés, move a jovem brusquense Mariana Schmitz, de 13 anos, que sonha em se tornar jogadora profissional. Em busca do ideal, Mariana está deixando o conforto e segurança da casa dos país para integrar o projeto Adell/Futebol Feminino de Chapecó, desde a última quinta-feira, 3.

Mariana Schmitz sonha em ser jogadora profissional de futebol de campo (Foto: Arquivo Pessoal)

Mariana foi selecionada em seletiva realizada entre os dias 19, 20 e 21 de maio, no Oeste do Estado, que envolveu candidatas de vários estados. Enquanto Mariana busca o sonho, enfrentando a realidade e os desafios, não faltam motivos de orgulho e torcida na terra natal, especialmente dos pais, Juliana e Mário Schmitz e dos professores, Dorimar e Mozer, que conduzem os treinamentos na Escolinha de Futebol do Sport Club Cedrense, no bairro Dom Joaquim.

“O coração fica apertado, mas, temos que dar todo o suporte, ela sempre foi muito dedicada, o futebol pra ela sempre foi uma paixão”, frisou a mãe.

Mariana conta que vive sob a expectativa de novos rumos. No entanto, muito antes da sua ida à Chapecó, a jovem atleta não perdeu o foco das atividades, em detrimento das paralisações que o futebol sofreu por conta da pandemia da Covid-19.

“Estava treinando em casa para manter o físico e quando voltou os treinos eu voltei à escolinha e sabia estaria pronta”, destacou.

Sobre os testes, Mariana comentou que a seletiva foi um muito realização.

Mariana Schmitz foi selecionada para integrar escola de futebol feminino em Chapecó (Foto: Arquivo Pessoal)

“Passou um filme na minha cabeça porque eu treino desde os nove anos de idade com esse objetivo, foi uma mistura de sentimentos, por saber que a dedicação está dando resultado – ouvir o meu nome foi uma alegria imensa”, destacou.

Acompanhe a entrevista com Mariana e a mãe da atleta.

Enquanto Mariana segue seu caminho, os professores Mozer e Dorimar prosseguem na missão do esporte, que além do resultado em campo, visa a formação cidadã, cunhada pelo respeito e perseverança.

Escola de Futebol de Campo do Sport Club Cedrense no bairro Dom Joaquim, no masculino e feminino (Foto: divulgação)

“Temos colhido bastantes frutos e a Mariana é uma menina muito focada, mesmo quando fazíamos um treino a mais. Todo muito só ver o resultado, mas, não vê que ralou muito, não foi sorte, fui muito trabalho”, destacou.

No ano passado, o projeto revelou mais um talento, com a atleta Ana Caroline Tech, que integra o projeto Adell/Chapecó a cerca de um ano e meio. A equipe representou a Chape no campeonato brasileiro de categorias de base.

“Contamos com duas atletas da casa no mesmo clube e vem outras meninas pela frente que vão depostar e representar Brusque no futebol”, frisou Dorimar.

A respeito do funcionamento da escolinha, os trabalhos estão sendo adaptados conforme os protocolos de enfrentamento à Covid-19.

Entrevista com o técnico Dorimar sobre a escola de futebol no Sport Club Cedrense

“A gente sempre tem determinado pelo protocolo, com atividades de maior distanciamento, depois vamos poder participar de torneio, é difícil manter a ansiedade das crianças, mas temos que ter os cuidados”.

Meninas que integram Escola de Futebol do Cedrense, no bairro Dom Joaquim (Foto: divulgação)

A escolinha é voltada para os naipes masculino e feminino, de 5 a 15 anos, com o polo central no Clube Cedrense e uma nova unidade no bairro Paquetá, aberta recentemente, para suprir a demanda. Informações pelo telefone – 9 – 9742 6059.

Iniciação esportiva na escolinha de futebol do Cedrense, no bairro Dom Joaquim (Foto: divulgação)
Publicidade
WhatsApp chat