30 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralDiretoria da ACIBr visitam Unidade Prisional Avançada

Diretoria da ACIBr visitam Unidade Prisional Avançada

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na última quarta-feira, 2 de junho, a presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Rita Cassia Conti, o vice-presidente da entidade, Marlon Sávio Sassi, o diretor Norival Fischer e o diretor executivo, Cândido Horácio Godoy, visitaram a Unidade Prisional Avançada (UPA). Eles estavam acompanhados pelo diretor do Foro de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schlosser e pelo Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho.

“Ficamos impressionados com o trabalho, organização, limpeza e o respeito e disciplina que existe lá dentro. Conhecemos as unidades fabris instaladas no local, que empregam mais de 30 apenados. A cada três dias de trabalho, eles recebem a bonificação de um dia a menos de pena. Além disso, ganham um salário mínimo que vai direto para a família”, conta a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti.

Segundo ela, é importante reconhecer o trabalho de recuperação desenvolvido no local, com ênfase no diálogo que o juiz da Vara Criminal, Dr. Edemar, mantém com os presidiários, sobre seus direitos, deveres e a evolução de cada caso. “Brusque se mostra como um grande exemplo. Este respeito mútuo eleva a todos, eleva a nossa cidade”, enfatiza Rita.

Publicidade
WhatsApp chat