14 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralImagens mostram resgate feito pelo Helicóptero Arcanjo no Morro do Barão...

Imagens mostram resgate feito pelo Helicóptero Arcanjo no Morro do Barão para socorrer idosa ferida

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Imagens de vídeo mostram o regaste aéreo do Helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, para socorrer uma mulher de 63 anos no Morro do Barão, em um local de difícil acesso, no topo do morro.

A ocorrência foi registrada na manhã de domingo, 6, por volta das 6h.

De acordo com a 3º Companhia Militar, a idosa sofreu uma suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. Na primeira tentativa de resgate, um socorrista foi deixado no local, para prestar os primeiros socorros.  Outras duas aproximações foram realizadas, mas, a aeronave precisou retornar para o abastecimento, além, de esperar por melhores condições climáticas.  O Arcanjo sobrevoou em mais de três mil pés de altitude.

Imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros

O retorno ao local foi realizado com mais três socorristas, em caso de necessidade de o resgate ser feito pela via terrestre. Como estratégia, a equipe utilizou a técnica do triangulo de resgate, para extrair a vítima e na sequência realizar o pouso em campo de futebol, onde foi finalizado o atendimento.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Azambuja, em uma ambulância.

De acordo com o CIMVI – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, fica a uma atitude aproximada de 1.100 metros acima do nível do mar, é divisa natural dos municípios de Brusque, Botuverá e Nova Trento.

Publicidade
WhatsApp chat