15.3 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralAnjos do Peito alerta comunidade para golpe em nome da ONG no...

Anjos do Peito alerta comunidade para golpe em nome da ONG no WhatsApp

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Instituto Catarinense Anjos do Peito alerta a comunidade para uma tentativa de golpe em nome da entidade. Nesta segunda-feira, 07 de junho, uma das mães atendidas pela ONG recebeu uma mensagem no WhatsApp cobrando o pagamento do aluguel da bomba elétrica para retirada de leite materno, via Pix.  

Ao entrar em contato com a presidente da entidade, enfermeira Angelina Tarter, foi constatado que se tratava de um golpe. “Registramos um Boletim de Ocorrência, mas tememos que outras mães ou mesmo a população em geral possa ser alvo desse golpista, visto que recebemos doações, além do pagamento de aluguel das bombas”, explica.
Os dados informados pelo golpista foram em nome de uma pessoa física, não ligada ao Instituto.

A presidente destaca que os dados bancários do Instituto Anjos do Peito são todos em nome da própria ONG e nunca em nome de pessoa física.

“Quem quiser contribuir com com o nosso trabalho pode realizar a doação por meio de depósito ou transferência para a conta corrente em nome do Instituto Catarinense Anjos do Peito, no Banco 748 (Sicredi), agência 2606, conta 64586-9. O CNPJ da ONG para a operação é 12.998.984/0001-20, número que também é a chave pix no banco Viacredi. Qualquer dado fora desses, é golpe”, alerta.  

Contato
A Anjos do Peito fica localizada na rua Azambuja, 789, bairro Azambuja, Brusque – SC.  Para mais informações sobre os serviços oferecidos, ligue (47) 3351-7786 ou (47) 9989-2642 (com Angelina), ou encaminhe e-mail para anjosdopeito@gmail.com. O atendimento é gratuito e realizado na instituição de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No período da noite, fins de semanas e feriados o atendimento é realizado em caráter emergencial pelas voluntárias em domicílio.

Publicidade
WhatsApp chat