Prefeitura interdita ponte na rua Itajaí após danos na trava de limitação

Publicidade
Utilidade pública

O prefeito Ari Vequi esteve na noite desta sexta-feira (11), às 22h, vistoriando a ponte sobre o rio Limeira na rua Itajaí, ligação alternativa entre Brusque e Itajaí e determinou a imediata interdição da ponte. O local já estava sinalizado e com uma trave de limitação de altura e tonelagem, que foi danificado no início da noite.

A hipótese mais provável é que um veículo acima de 2,30 metros de altura e carga superior à duas toneladas, tenha desrespeitado as placas de sinalização e avançado o aparato de segurança. A travessia estava liberada apenas para a passagem de veículos leves, ciclistas e pedestres.

“O acesso estava amplamente sinalizado, com traves de limitação de altura e mesmo assim, registramos esse desrespeito a sinalização. Existem duas rotas alternativas, pela Avenida Beira Rio e Rodovia Antônio Heil, mas motoristas que não respeitam as orientações acabaram infringindo essas infrações”, destaca Vequi.

O departamento de trânsito da prefeitura de Brusque já efetuou o bloqueio de todos os veículos pelo local e nas primeiras horas deste sábado (12), vai elaborar novas medidas de segurança no local.

Câmeras das redondezas deverão ajudar nas investigações das causas desta ocorrência.

A ponte sobre o Rio Limeira já vem sendo monitorada pela prefeitura e deve passar por reparos ou reconstrução nos próximos meses.

Publicidade
Últimas notícias

Mais de 40 cobertores são doados pela UNIFEBE para a Rede Laço de Voluntariado

A solidariedade inspirou acadêmicos, professores e colaboradores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) em mais uma edição da campanha...
Publicidade
WhatsApp chat