25.6 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasPolíticaVereadores de Brusque aprovam projetos de lei, requerimentos, pedidos de informação e...

Vereadores de Brusque aprovam projetos de lei, requerimentos, pedidos de informação e moções em sessão ordinária

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 22 de junho, os vereadores de Brusque aprovaram projetos de lei, requerimentos, pedidos de informação e moções na Ordem do Dia. Moções de pesar e indicações, proposições que não passam por votação, também foram apresentadas. Confira todas as aprovações da reunião:

Projetos de lei

– Em única discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 61/2021, de origem executiva, que “Dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do município de Brusque e dá outras providências”; Aprovado por 14 votos favoráveis.

– Em segunda discussão e votação, Redação Final ao Projeto de Lei nº 46/2021, que “Dispõe sobre o Fundo Municipal de Apoio à Cultura – FMAC, institui o Prêmio Wilson Erasmo Quintino dos Santos, e dá outras providências”; Aprovado por 14 votos favoráveis.

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 55/2021, de origem executiva, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União e dá outras providências”; Aprovado por 14 votos favoráveis.

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 57/2021, de origem executiva, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União e dá outras providências”; Aprovado por 14 votos favoráveis.

– Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 35/2021, de origem legislativa, que “Dispõe sobre criação, manejo, comércio e demais atividades que envolvam colônias de abelhas sem ferrão no âmbito do município de Brusque e institui o Dia Municipal do Meliponicultor”. Aprovado por 14 votos favoráveis.

O presidente da Casa, vereador Alessandro Simas, foi ouvido na oportunidade ao término da sessão. Acompanhe!

Presidente Alessandro Simas

Requerimentos

Em seu pronunciamento na Tribuna, o vereador André Rezini se manifestou sobre um requerimento que solicita o envio de mensagem ao prefeito de Brusque para sugerir a realização de um financiamento, com um valor considerável a ser definido pelo setor competente, para investir no aprimoramento dos hospitais privados do município. A medida pode se dar através da efetivação de uma Parceria Público Privada com os referidos hospitais, sendo de grande valia à toda a população.

O vereador comentou a respeito do assunto em entrevista ao término da sessão!

Vereador André Rezini

O requerimento Nº 64/2021, do vereador Cassiano Tavares, requer o envio de expediente ao prefeito solicitando que seja realizado, com urgência, um estudo acerca das condições estruturais da ponte existente na rua Orides Schwartz, nas imediações da obra do Supermercado Koch Atacadista. O pedido busca avaliar o uso da referida ponte diante do grande fluxo de veículos que passará a suportar após a queda da ponte localizada na rua Ernesto Bianchini, cuja obstrução poderá durar longo período. Assim, é necessário que o Poder Executivo examine se a ponte da rua Orides Schwartz tem capacidade para atender a um fluxo maior de veículos.

Ouça um trecho do pronunciamento do vereador, que teve aparte do edil Jean Pirola!

Vereador Cassiano Tavares, com aparte de Jean Pirola
Publicidade
WhatsApp chat