26.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaHomem preso pela Polícia Civil de Brusque, procurado pela Interpol, recebe condenação...

Homem preso pela Polícia Civil de Brusque, procurado pela Interpol, recebe condenação por crimes estelionatos; golpe do aplicativo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta terça-feira, 22, a Vara Criminal de Brusque condenou a 10 anos e 1 mês de prisão, em regime inicial fechado, o homem que era procurado pela INTERPOL e que foi preso em Brusque pela Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, na data de 29 de outubro de 2020.

A condenação é em decorrência de investigação realizada pela Divisão de Furtos e Roubos que apurou que no período de janeiro a outubro de 2020, o investigado de 49 anos praticou 8 furtos mediante fraudes na cidade de Brusque e ficou conhecido como o “golpe do aplicativo”.

Golpe do Aplicativo

O investigado procurava vítimas pelas redes sociais e marcava encontro para, supostamente, tratar de vagas de trabalho. Durante a “entrevista”, dizia que precisava instalar um aplicativo no aparelho celular. A vítima entregava o aparelho e, quando se distraia, o investigado deixava o local com o aparelho.

Os encontros eram sempre realizados em locais públicos e de grande circulação de pessoas, o que facilitava a fuga do local.

Durante as investigações, foi apurado que a companheira do preso fazia anúncios dos aparelhos em sites de compras da região e, posteriormente, entregava os aparelhos. Ainda no decorrer das investigações 5 dos 8 aparelhos subtraídos pelo condenado foram recuperados e restituídos às vítimas.

O condenado permanece preso desde sua captura ocorrida no mês de outubro de 2020 pela Divisão de Furtos e Roubos e não obteve o direito de recorrer em liberdade.

Publicidade
WhatsApp chat