23.6 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasTrânsitoBombeiros atendem duas ocorrências de atropelamento na manhã desta sexta-feira, 25

Bombeiros atendem duas ocorrências de atropelamento na manhã desta sexta-feira, 25

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Corpo de Bombeiros de Brusque atendeu no final da manhã desta sexta-feira (25), um acidente de trabalho na rua Madre Teresa de Calcutá, bairro São Pedro. De acordo com a corporação, o atropelamento ocorreu por volta das 10h20 e envolveu o caminhão de uma empresa que descarregava materiais de construção no local. 

Os socorristas encontraram a vítima, um homem de 48 anos, consciente e desorientado. Ele estava caído na via pública, referia sede e dores na perna esquerda, entre outros ferimentos pelo corpo, além de laceração com hemorragia. Foi feita contenção da hemorragia, imobilização da perna esquerda e imobilização em maca rígida.

O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado em apoio e a equipe aeromédica realizou a estabilização e transferiu a vítima ao hospital Santa Isabel, em Blumenau.

(Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina)

De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), o acidente ocorreu próximo à divisa entre Brusque e Guabiruba, quando o motorista perdeu o controle do freio, sofrendo um trauma na perna esquerda. Ele foi prensado entre o rodado do caminhão e o meio-fio.

Atropelamento no Centro

No início da manhã desta sexta-feira (25), ocorreu um acidente de trânsito no Centro de Brusque que foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. O atropelamento foi registrado na rua Pedro Werner às 8h38. 

No local haviam duas vítimas: a primeira, uma mulher de 24 anos de idade, consciente e lúcida, que encontrava-se deitada sobre a via. Ela queixava-se de dores na perna esquerda. Ao ser avaliada, foi observado uma contusão em sua articulação do tornozelo. A guarnição efetuou uma imobilização com uso de tala de papelão, e encaminhou a mulher ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja para exames médicos. 

A segunda vítima, um homem de 28 anos de idade, encontrava-se sentado na via. Ele relatou apresentar cefaléia e ânsia. Após avaliação, ele também foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja para cuidados médicos.

O veículo envolvido foi um Ford Ka, de Brusque, que era conduzido por uma mulher de 30 anos que nada sofreu. 

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Publicidade
WhatsApp chat