19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralTranscatarina tem 11 brusquenses confirmados para a edição de 2021

Transcatarina tem 11 brusquenses confirmados para a edição de 2021

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Faltam cerca de quatro meses para o Transcatarina – um dos maiores eventos off-road do país – e o grid já conta com 270 pré-inscritos, sendo 224 confirmados. De Brusque (SC), até agora, serão 11 representantes. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

O 13º Transcatarina terá início no dia 26 de outubro (terça-feira), na cidade de Fraiburgo, no Vale dos Imigrantes. A secretaria de prova abrirá a partir das 10h, para a recepção dos participantes, com entrega dos kits do evento. Os municípios que fazem parte do roteiro são Lages e Caçador, com chegada em Tubarão, no dia 30 de outubro (sábado). São Joaquim e Urubici estão neste percurso.

As categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, Camping e Adventure 1, 2 e 3).

Rally, trilhas e aventuras

O Transcatarina reúne diversos perfis de off-roaders, desde aqueles que gostam de uma competição aos que preferem um passeio. “E aí, temos várias opções de trilhas: de nível pesado, médio e leve. Basta a pessoa escolher a categoria que mais lhe agrada, colocar o 4×4 na terra, fazer novas amizades e se divertir. O Transcatarina oferece cinco dias de aventura e momentos que ficam registrados na memória”, explicou o diretor geral do evento, Edson João da Costa.

O Transcatarina cortará o estado a partir do Vale dos Imigrantes, passando pela região do Rio do Rastro, até alcançar o litoral sul de Santa Catarina. Serão cerca de 800 quilômetros com muitas trilhas e obstáculos naturais (adequados a cada categoria).

Mistura de sotaques

Organizado pelo Caçador Jeep Clube, o Transcatarina atraí participantes de diversas regiões do país. Até o momento, serão 94 cidades representadas e nove estados: Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

De Brusque, confirmaram presença: o navegador Rafain Walendowsky (categoria Máster e tetracampeão do evento) e o piloto Eder Reis (categoria Turismo). Pela Passeio Radical 01: Fabiano Kammers, Thiago Steingräber e Jair Francisco Maestri Júnior. Passeio Radical 02: Luiz Gustavo Ullrich. Adventure 01: Evandro Milani, Leandro Baron, Virgilio Bizari Neto, Daniel Alberto Zen e Thiago Coelho.

Lembrando que, assim como no ano passado, a organização do Transcatarina manterá todas as medidas sanitárias impostas pelo Governo, para evitar a propagação da Covid-19.

O Transcatarina será realizado em um momento importante para o país, uma vez que as projeções para outubro é que a maioria da população já esteja imunizada ao Covid-19 e a economia caminhando para a recuperação. O setor do Turismo será um dos maiores beneficiados pelo evento.

“Por meio do Transcatarina, os participantes injetarão dinheiro da economia regional, uma vez que todos utilizarão de hotéis, combustível, restaurante, bem como serviços de apoio mecânico etc. Ainda, desde o início do evento, temos o nosso lado social, com doação de cestas básicas as instituições carentes”, salientou Costa. Faz parte da inscrição de cada carro, a doação de 40 quilos de alimentos não perecíveis e, todos os anos, são arrecadadas cerca de 10 toneladas.

Créditos foto:

Ney Evangelista/DFOTOS

Troller amarelo – Doni Castilho

Quem é quem?

Evandro Milani / Leandro Baron

Troller 507 vermelho – Thiago Coelho

Troller amarelo – Rafain Walendowsky[

Texto/Assessoria: Isis Moretti

Publicidade
WhatsApp chat