Polícia Civil e Acapra resgatam seis cães em situação de maus tratos

Publicidade
Utilidade pública

A Polícia Civil realizou o resgate de seis cães que estavam em situação de maus tratos. Segundo o delegado Egídio Ferrari, um vídeo chegou ao conhecimento da polícia, em que um homem agride um cachorro no bairro Cedrinho.

O trabalho foi realizado em conjunto com a equipe da Acapra.

Equipe da Polícia Civil com apoio da Acapra durante resgate de cães em situação de maus tratos
Equipe da Polícia Civil com apoio da Acapra durante resgate de cães em situação de maus tratos (Foto: Divulgação/Delegado Egídio Ferrari)

Na residência, os investigadores e protetores de animais localizaram a cadela que aparece no vídeo e mais quatro filhotes, que também se encontravam em situação vulnerabilidade. Outro cachorro que estava na propriedade também foi resgatado, por viver em condições inadequadas.

Caso de maus tratos de animais registrados pela Polícia Civil e Acapra (Imagem: Divulgação)

Os animais foram encaminhados para atendimentos veterinários na clínica Fofinhos, uma das empresas parceiras do trabalho de proteção. Os animais ficaram na clínica para procedimentos básicos de saúde e serão vacinados e castrados. O autor do crime não estava no momento da operação, porém, foi identificado e responderá na Justiça.

A Acapra busca por lares temporários até que sejam efetivamente adotados. Contatos para adoção ou lar temporário no telefone: 9-9991 1652, falar com Jéssica. Telefones para denúncia:181, 197 ou 355-0123.

Polícia Civil e Acapra foram acionados para caso de maus tratos (Foto: Polícia Civil)
Animal que estava em situação de maus tratos foi encaminhado para clínica veterinária (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira (27)

Nas últimas 24 horas, 45 novos casos da doença foram registrados em Brusque São 27.546 os casos confirmados de Covid-19...
Publicidade
WhatsApp chat