20.3 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeBrusque supera a marca de 70 mil doses administradas aos moradores

Brusque supera a marca de 70 mil doses administradas aos moradores

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A semana começa com a informação de que já são mais de 70 mil doses do imunizante contra a Covid-19 aplicadas aos moradores de Brusque. De acordo com o Boletim de Vacinação emitido na manhã desta segunda-feira (12), pela Diretoria de Vigilância em Saúde, são 70.585 as doses da vacina administradas.

Ainda conforme a atualização de dados, são 49.851 pessoas parcialmente imunizadas. E 20.734 os cidadãos totalmente vacinados contra o coronavírus.

Já as vacinas recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 77.713 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 08h às 18h e aos finais de semana das 08h às 14h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade
WhatsApp chat