15.3 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasPolíticaVereadores realizam última sessão ordinária antes do recesso parlamentar

Vereadores realizam última sessão ordinária antes do recesso parlamentar

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Poder Legislativo volta com as sessões ordinárias dia 10 de agosto; Antes, dia 3, haverá Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Honorário.

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 13 de julho, os vereadores aprovaram projetos de lei, requerimentos, moções e pedidos de informação na Ordem do Dia. O Poder Legislativo brusquense volta com as sessões ordinárias dia 10 de agosto. Antes, dia 3, haverá Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Honorário.

Projetos de Lei

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Complementar nº 16/2021, de origem executiva, que “Altera a nomenclatura e atribuições do cargo de Chefe do Centro de Atenção Psicossocial, previsto no Anexo I da Lei da Estrutura Administrativa do Poder Executivo do Município de Brusque – Lei Complementar nº 322, de 22 de dezembro de 2020, e dá outras providências”;

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 54/2021, de origem legislativa, que “Denomina via pública: rua Vilimar Hort”;

– Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 62/2021, de origem legislativa, que “Autoriza o Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Brusque a filiar a Câmara Municipal e esta a contribuir anualmente com a UVESC – União dos Vereadores de Santa Catarina, com sede na capital do Estado de Santa Catarina e dá outras providências”;

– Em primeira discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 66/2021, de origem executiva, que “Autoriza o Município de Brusque a celebrar o acordo extrajudicial, que abaixo especifica”.

Pedido de Informação

Durante sua fala na Tribuna, a vereadora Marlina Oliveira Schiessl falou a respeito do pedido de informação encaminhado ao chefe do Poder Executivo solicitando informações inerentes a recuperação das pontes do Guarani e Santos Dumont. A vereadora foi ouvida a respeito deste assunto ao término da sessão. Acompanhe!

Entrevista Marlina

O vereador Nik Angelo Imhof, em seguida ao pronunciamento da vereadora Marlina, apresentou um respaldo aos presentes com relação ao pedido de informação da vereadora. Nik destacou que a ponte do Guarani passa por uma etapa de projeto, que já está em execução e deve ser entregue ao executivo ainda nesta semana. O vereador comenta!

Entrevista Nik Imhof

Homenagens

No início da sessão desta terça-feira, o Poder Legislativo concedeu três comendas de mérito propostas por vereadores:

– Comenda do Mérito Municipal ao juiz Edemar Leopoldo Schlösser, como reverência aos 20 anos de atuação à frente da Vara Criminal da Comarca de Brusque.

– Comenda do Mérito Empresarial à Havan Lojas de Departamentos Ltda, como reverência aos 35 anos de fundação.

– Comenda do Mérito Profissional à Toalhas Groh, como reverência aos 25 anos de fundação.

Inicialmente, o empresário Vilimar Groh falou ao Jornal da Diplomata em nome da empresa Toalhas Groh, homenageada com a comenda na noite de ontem. Acompanhe!

Entrevista Vilimar Groh

Quem também foi ouvido na oportunidade foi o Juiz de Direito da Vara Criminal de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schölesser, que esteve na sede do Poder Legislativo para ser homenageado pela segunda vez, já que em 2011 recebeu o Título de Cidadão Honorário na Sessão Solene que fez parte das comemorações dos 151 anos de Brusque, naquela ocasião. Acompanhe!

Entrevista Dr. Edemar

Luciano Hang, empresário dono da Rede de Lojas Havan, recebeu ontem na Câmara de Vereadores de Brusque a Comenda do Mérito Empresarial como reverência aos 35 anos de fundação da Havan. Em entrevista, Hang agradeceu à Câmara pela homenagem e destacou sua gratidão a Brusque, cidade sede da loja matriz. Acompanhe!

Entrevista Luciano Hang

Recesso parlamentar

A Câmara municipal entra em período de recesso parlamentar, retornando com os trabalhos ordinários no dia 10 de agosto, no horário regimental de 18h. No dia 3, véspera do aniversário de Brusque, a Câmara fará entrega de Título de Cidadão Honorário, em Sessão Solene agendada para às 19h.

Publicidade
WhatsApp chat