Confira os destaques da sessão da Câmara de Brusque

Publicidade
Utilidade pública

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 6. A pauta da sessão reservou o primeiro momento dos trabalhos para a entrega de homenagens. Os empresários Luís Carlos e Arthur Marchi estiveram presentes, acompanhados da família, para receberem a Comenda do Mérito Profissional à empresa Lufamar Tecidos Ltda, em reconhecimento aos 55 anos de fundação.

Faustino Machi, iniciou os trabalhos na década de 1960, ao lado da esposa, dona Edla, pai e mãe dos empresários Luís Carlos e Arthur Marchi. Atualmente, a terceira geração, filhos/netos atuam na administração.

A Lufamar Tecidos é uma das pioneiras na fabricação de toalhas para banho e panos de copa e vem se aperfeiçoando para oferecer produtos de qualidade e com características únicas. Atualmente a empresa está presente em todo o mercado brasileiro e nos países membros do Mercosul.

Após a entrega da homenagem, Luís Carlos e Arthur Marchi falaram ao Jornal da Diplomata.

Câmara de Vereadores entregou comenda de mérito profissional à empresa Lufamar (Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara)

81930 LUIS E ARHUT LUFAMAR 3’20

A sessão da Câmara foi marcada por temas de interesse da comunidade. O vereador André Batisti, Deco (PL) comentou na tribuna sobre a demanda por lixeiras, principalmente na área central e ainda destacou a reivindicação da comunidade para o recapeamento asfáltico relacionado as obras do Samae.

Vamos saber mais na entrevista concedida ao Jornal da Diplomata.

Vereador André Batisti na tribuna da Câmara (Talita Garcia/Imprensa Câmara)

Novamente, André Rezini (Republicanos) fez discurso na tribuna para que o município proceda com aquisição de vagas para a educação infantil junto a escolas particulares. Ele já havia abordado o assunto em pronunciamento na sessão ordinária do dia 2 de março.

A medida, destacou o parlamentar, foi adotada recentemente em Itajaí e vem sendo colocada em prática também em outros municípios catarinenses.

Conforme Rezini, a intenção é buscar um resultado paliativo visando a alta demanda, no entanto, será preciso pensar em medidas a longo prazo.

Vereador André Rezini na tribuna da Câmara (Talita Garcia/Imprensa Câmara)

As movimentações de possíveis candidaturas para as eleições à deputado estadual e ao Congresso, em 2022, já estão repercutindo nos bastidores políticos. Na sessão desta terça-feira, 6, o vereador Ivan Martins ocupou a tribuna e discursou que é preciso haver um entendimento dos partidos políticos para permitir uma disputa que oportunize a indicação o voto direcionado para representantes de Brusque aos pleitos eleitorais.

O fator chamado de “representatividade política” é uma bandeira levantada na véspera das eleições, porém, a corrida com muitos candidatos desfavorece a possibilidade eleição, diante da alta distribuição de votos e ainda a presença de candidaturas regionais. De acordo com Ivan Martins, é preciso que os partidos novamente alinhem o debate para aumentar o poder político em prol da sociedade.

Vereador Ivan Martins na tribuna da Câmara (Talita Garcia/Imprensa Câmara)

Confira as aprovações da sessão ordinária desta terça-feira, 6 de julho

Sessão da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 6 (Talita Garcia/Imprensa Câmara)

Projetos de lei

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Lei Ordinária nº 65/2021, de origem executiva, que “Dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do Município de Brusque e dá outras providências”;

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Complementar nº 11/2021, de origem executiva, que “Altera requisitos exigidos na Lei Complementar nº 143, de 31 de agosto de 2009, para o provimento ao cargo de Agente de Defesa Civil”;

– Em discussão e votação únicas,  Projeto de Lei nº 67/2021, de origem executiva, que “Dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do Município de Brusque e dá outras providências”;

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2021, de origem legislativa, que “Concede Título de Cidadão Honorário: Nilton Jair Proença da Silva”;

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2021, de origem legislativa, que “Concede Título de Cidadão Honorário: Raul Wanderley Eble”;

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2021, de origem legislativa, que “Concede Título de Cidadão Honorário: Teodoro Pereira Filho”;

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2021, de origem legislativa, que “Concede Título de Cidadão Honorário: Edson Lyra”;

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Decreto Legislativo nº 07/2021, de origem legislativa, que “Concede Título de Cidadão Honorário: Rogério Ristow”.

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2021, de origem legislativa, que “Concede Título de Cidadão Honorário: Gelson David Alves Lopes”.

– Em discussão e votação únicas, Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2021, de origem legislativa, que “Concede Título de Cidadã Honorária: Jandira Ceará da Costa”.

Publicidade
Últimas notícias

ACIBR e poder público avançam na discussão para novo acesso entre Brusque-Guabiruba

O Núcleo de Empresários de Guabiruba, vinculado à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realizou na tarde de ontem, 21...
Publicidade
WhatsApp chat