UNIFEBE abre inscrições para curso gratuito de licenciatura em Letras-Inglês

Estudantes do curso serão contemplados com bolsas de estudo integrais mais ajuda de custo mensal.

Publicidade
Utilidade pública

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) está com inscrições abertas para o curso gratuito de licenciatura em Letras-Inglês. Por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) serão ofertadas bolsas de estudo integrais, mais R$ 400 reais mensais para auxiliar os estudantes com as despesas relacionadas a materiais, transporte e alimentação.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever, presencialmente, na Secretaria Acadêmica da UNIFEBE, nos dias 15, 16, 19 e 20 de julho das 9h às 21h e, no dia 21 de julho, das 9h às 17h. Para concorrer à bolsa de estudo, basta residir há dois anos em Santa Catarina e possuir Ensino Médio completo em escola pública ou ter sido bolsista, com bolsa integral, em escola privada. Os candidatos serão selecionados de acordo com a média aritmética das notas de Português e Matemática da 3ª série do Ensino Médio.

O resultado dos estudantes aprovados na seleção será divulgado no dia 21 de julho, a partir das 19h, em unifebe.edu.br. Os classificados deverão realizar sua matrícula nos dias 22 e 23 de julho, das 9h às 21h, na Secretaria Acadêmica da UNIFEBE. De acordo com a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, mais uma vez a UNIFEBE com o apoio do Governo do Estado proporcionará que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior.

“A bolsa do UNIEDU representa uma grande conquista para a nossa região. Sabemos da demanda desses profissionais nas escolas do nosso estado, e como universidade comunitária é compromisso da UNIFEBE possibilitar que esses novos professores sejam preparados com excelência e contribuíam, futuramente, para a educação de Santa Catarina”, salienta Rosemari.

As aulas do curso gratuito serão ministradas presencialmente, na sede da UNIFEBE, ou de acordo com a metodologia de ensino adotada pela instituição, considerando a natureza dos conteúdos e das técnicas pedagógicas necessárias. Os cursos terão quatro anos de duração, com aulas no período noturno e iniciam no dia 26 de julho.

Fonte: Unifebe – Assessoria de Imprensa.

Publicidade
Últimas notícias

Programa de Endemias realiza mutirão de limpeza em cemitérios da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Brusque por meio do Programa de Endemias, em conjunto com a Vigilância Sanitária,...
Publicidade
WhatsApp chat