Estelionatário é preso tentando aplicar golpe novamente em Brusque

Publicidade
Utilidade pública

No final da tarde de hoje, a Polícia Militar recebeu denúncia via COPOM, de golpe de cartão clonado, em que o suposto funcionário do banco liga informando tentativas de compra com o cartão da vítima, confirma alguns dados e orienta a entregar o cartão ao funcionário que irá passar em sua residência. A vítima acionou a Polícia Militar antes da pessoa buscar o cartão. Uma guarnição, então, se deslocou ao Bairro Azambuja.

Neste momento, a Polícia Civil, que já havia registrado um boletim de ocorrência de fatos semelhantes ocorridos no início da tarde, no Bairro Zantão, encaminhou a foto do autor à Polícia Militar. Foto esta que foi capturada pela própria vítima no momento em que entregou o cartão.

A Polícia Militar, então, abordou veículo suspeito, e constatou se tratar da mesma pessoa.

Aliás, o mesmo indivíduo já havia sido detido no início de junho do corrente ano em Brusque, praticando crime de estelionato. Na oportunidade, como não havia elementos de situação flagrancial, foi posto em liberdade para responder ao processo.

Já na data de hoje, o autor foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, e devido às circunstâncias, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, e encaminhamento à UPA, para permanecer à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil orienta à população que não passe informações pessoais por telefone a pessoas que se passem por funcionários de bancos, muito menos entreguem cartões à terceiros. Bancos não pegam de volta os cartões de clientes.

Publicidade
Últimas notícias

Mais de 40 cobertores são doados pela UNIFEBE para a Rede Laço de Voluntariado

A solidariedade inspirou acadêmicos, professores e colaboradores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) em mais uma edição da campanha...
Publicidade
WhatsApp chat