13.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaVara Criminal divulga sentença de caso de homicídio, sob Júri Popular

Vara Criminal divulga sentença de caso de homicídio, sob Júri Popular

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Vara Criminal divulgou a sentença do Júri Popular realizado nesta sexta-feira, 23. O caso julgado é referente à um crime de violência ocorrido em abril de 2020, no bairro Centro.

O acusado, Cesar Diego Santos Camargo, e vítima, Michele Cristian Schirmer. Conforme o resumo de sentença, trata-se de ação penal pública promovida pelo Ministério Público para apurar a prática do crime de homicídio triplamente qualificado, pelo motivo fútil, surpresa ou outro recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, no caso mulher e companheira do acusado.

O casal iniciou uma discussão, momento em que César, munido de uma faca passou a desferir golpes na companheira, que acertaram Michele na região dos braços, enquanto ela defendia-se. César deixou o local, mas acabou preso pela Polícia Militar.

Em sessão realizada, o conselho de sentença operou a desclassificação do crime de tentativa de feminicídio triplamente qualificado para o de lesão corporal, passando a competência do julgamento ao Magistrado, juiz Edemar Leopoldo Schlosser.

O juiz proferiu a condenação de Cesar Diego, à pena de três (3) meses de detenção, em regime inicial aberto. Foi concedido ao acusado o direito de recorrer em liberdade e expedido o alvará de soltura em seu favor.  

Publicidade
WhatsApp chat