26.1 C
Brusque
segunda-feira, março 18, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque terá oito escolas nos JESC e Moleque Bom de Bola

Brusque terá oito escolas nos JESC e Moleque Bom de Bola

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O município de Brusque será representado por oito educandários nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) e no Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola.

A Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte-SC) divulgou que o número de inscritos para edições de 2021 nas referidas competições atingiu a marca de 47.521 alunos, oriundos de 179 municípios. Os competidores serão acompanhados por 7.988 professores de 768 escolas, levando em consideração as 18 modalidades esportivas do JESC, mais MOLEQUE, estão cadastradas 5862 equipes incluindo o atletismo.

A etapa estadual do JESC está ainda para ser definida, com expectativa de ser realizada entre os meses de outubro e novembro, na cidade de Timbo. O Moleque está programada para outubro, na cidade de Luís Alves.

Escolas de Brusque

1 – Escola de Ensino Fundamental Professora Georgina de Carvalho Ramos da Luz

2 – Escola de Educação Básica Monsenhor Gregório Locks

3 – Escola de Educação Básica Santa Terezinha

4 – Colégio São Luiz

5 – Colégio Cônsul Carlos Renaux

6 – Escola Reunida Municipal Padre Luiz Gonzaga Steiner

7 – Escola de Educação Básica Dom João Becker

8 – Escola de Educação Básica Osvaldo Reis

Conforme a gerente da Fesporte, Josélia Teixeira, o processo de inscrição teve aspecto de inovação através do sistema online. Em função dos protocolos sanitários, uma série de alterações estão em curso. Nas etapas microrregionais e regionais, não haverá alojamento, com etapas realizadas em um único dia. Na etapa Estadual, a hospedagem será em hotéis, respeitando as regras sanitárias.

“Avaliamos com uma excelente participação, inovamos nas escrições e conseguimos chegar à mais de 70% das escolas em SC, pois estamos sem os coordenadores esportivos na ponta”, esclareceu Josélia.

A Fundação Municipal de Esporte presta auxilio às escolas, junto ao setor de alto rendimento. O responsável pelo setor, Filipi Orthmann Lídio, comentou sobre a importância de seguir a cartilha dos planejamentos das competições.

Os atletas farão testes Covid antes das competições, fornecidos pelo Governo do Estado, além das medidas básicas de prevenção como uso de álcool gel, regras de distanciamento, máscara e medição de temperatura nos locais de competição.

Publicidade
WhatsApp chat