Novo posicionamento reforça potencial turístico do Vale Europeu

A mudança também deve ser reforçada em uma campanha institucional ao longo do ano.

Publicidade
Utilidade pública

No dia em que comemora 52 anos de uma atuação consolidada para o fomento do desenvolvimento econômico da região, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) passa a se chamar Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve). A nova marca foi apresentada na manhã desta segunda-feira (2/8) em uma entrevista coletiva para a imprensa e por meio de uma live disponível no canal de vídeos youtube.com/c/ammvi . A mudança também deve ser reforçada em uma campanha institucional ao longo do ano.

A ideia do reposicionamento foi apresentada pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, quando ele estava à frente da entidade, sendo aprovada pelos prefeitos com o objetivo de fortalecer o que os 14 municípios têm em comum: a colonização europeia. “Usamos isso como a base referencial do que vemos no nosso dia a dia, de que aquilo que é feito na nossa região é bom, de qualidade, um reconhecimento nacional que temos e que pode ser a chave principal para alavancar o turismo como um todo, transformando os eventos em encontros regionais e não mais exclusivos de uma cidade”, explica Hildebrandt, que hoje também responde como vice-presidente institucional da Amve.

As primeiras reuniões sobre o assunto aconteceram em 2019, mas a mudança foi adiada devido à pandemia. No ano passado, as cidades estavam focadas no enfrentamento da Covid-19. Agora, com o avanço da vacinação e a expectativa da volta à normalidade, o projeto saiu do papel. “Temos certeza que fomentando o turismo, estaremos fomentando a economia da nossa região, gerando oportunidade, emprego e renda para nossa gente, contribuindo para a retomada desse setor tão importante e que foi muito impactado neste último ano”, reforça o presidente da Amve e prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall.

Sobre a nova marca

Além do novo posicionamento e do trabalho focado de apoio ao fortalecimento do trade turístico, o resgate histórico e cultural da região também está representado na nova marca. O “A” estilizado remete a uma casa enxaimel, técnica de construção trazida pelos colonizadores alemães e italianos. Já as cores, marrom e um tom mais alaranjado, significam os caibros e os tijolos que dão sustentação a essas construções. Por fim, a fonte escolhida é imponente, replicando a união de esforços para o bem comum. “Nossa instituição já tem muita força, muita credibilidade. São muitos anos trabalhando pelo desenvolvimento regional. O Vale Europeu é hoje um dos principais destinos turísticos do nosso país e quando tomamos a decisão por essa mudança, nós fortalecemos essa marca, as nossas tradições, cultura e turismo”, complementa o vice-presidente de Políticas Públicas da Amve e prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva.

A Amve

A Associação de Municípios do Vale Europeu é composta por 14 municípios, sendo eles: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Fonte: Assessoria AMVE

Publicidade
Últimas notícias

Boletim apresenta 21 novos casos de Covid-19 em Brusque nas últimas 24h

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta terça-feira (21), informa que são 29.093...
Publicidade
WhatsApp chat