Brusque FC é derrotado pelo CRB

Publicidade
Utilidade pública

O Brusque FC foi derrotado pelo CRB pela 17.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira, 12, em Alagoas. Em função dos desfalques, por suspensões automáticas, de Airton e Zé Matheus, o ténico Jerson Testoni improvisou na montagem do time, apostando no zagueiro Ianson e Alex Ruan, ambos caindo pelas laterais.

O Marreco, novamente, cedeu à sina de “tomar” dois gols, praticamente seguidos. Ao longo da competição, o Brusque já teve outros jogos frustrados com dois gols subsequentes, que acabaram desarmando o sistema de atuação. Em casa, diante do Cruzeiro, o Marreco foi derrotado no final, após lances de desatenção.

Desta vez, diante do CRB, as consequências da fragilidade no conjunto de jogo não demoraram para aparecer. Aos sete minutos, na cobrança de escanteio, Diego Torres fez um belo gol olímpico sobre o goleiro Zé Carlos.

O Brusque sentiu o gol e não demostrou reação. Aos 15 minutos, o CRB, ampliou no lance de bola parada, que mais uma vez, mostrou o problema da equipe brusquense com lances alçados na área. O zagueiro Claudinho, na disputa com Marthã, tocou na bola e teve o gol contra anotado pela arbitragem.

Com a desvantagem, o Brusque ficou sob o domínio do forte sistema de jogo do Galo. Pelo lado do Marreco, algumas criações surtiram efeito passageiro, para tentar equilibrar o confronto, mas, aos 39 minutos, ainda da primeira etapa, o CRB emplacou um ataque com seis jogadores na área. Na combinação com a bola área, Pablo Diego fez 3 a 0.

No segundo tempo, o Brusque corria o risco de goleada. Duas bolas na trave do CRB evitaram ampliação no placar. O técnico Jenson Testoni mexeu para realizar a tradicional manutenção de jogo, com Ianson (Sandro) e (Pepê), Nonato (Fio) e Edu (Jonatha) e Bruno Alves (Diego Mathias).

No caso de Ianson e Bruno Alves, ambos receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão no próximo jogo. Com a derrota, o Brusque caiu da 10.ª para 11.ª colocação, com 24 pontos. O Brusque enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, às 20h30, pela  18.ª rodada. O CRB avançou para a vice-liderança, com 31 pontos, atrás do líder, a equipe do Coritiba.

Fica Técnica:

Brusque: Zé Carlos; Ianson (Sandro), Claudinho, Éverton Alemão e Alex Ruan; Rodolfo (Pepê), Nonato (Fio) e Thiago Alagoano; Garcez, Edu (Jonatha) e Bruno Alves (Diego Mathias);

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Ewerton Páscoa), Caetano e Romão; Marthã, Pablo Diego Emerson Negueba) Jean Patrick (Wesley); Júnior Brandão, Diego Torres (Renan Bressan) e Jajá (Erik);

Cartões:

CRB: Pablo Diego e Diego Torres;

Brusque: Bruno Alves, Ianson (Suspensos para próxima partida) e Sandro;

Gols:

CRB: Diego Torres (7/1°T), Claudinho (contra) (15/1°T) e Pablo Diego (39/1°T);

Publicidade
Últimas notícias

FME remota escolinhas de iniciação esportiva com grade de modalidades

A prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), vai retomar as atividades das escolinhas de...
Publicidade
WhatsApp chat