14.6 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasEsportesHamilton Júnior vence em Goiânia e conquista a terceira medalha de ouro...

Hamilton Júnior vence em Goiânia e conquista a terceira medalha de ouro no AJP de Jiu-Jitsu

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Jornalista, torcedor do Botafogo, protetor dos animais (ama os cães) e campeão de jiu-jitsu. Esse é o currículo básico, para descrever o repórter Hamilton Júnior, que há 17 anos , integra a equipe do Jornal da Diplomata.

Entre a correria das atividades jornalísticas, Hamilton dedica-se ao esporte. Neste sábado, 14, ele competiu no Goiânia Internacional Pro AJP Tour de Jiu-Jitsu. Foi medalha de ouro, após a sequência de confrontos eliminatórios, pela categoria faixa-azul até 94 kg e representando a equipe Rilion Gracie. Com a conquista, coleciona a terceira medalha de primeiro lugar no jiu-jitsu, sendo a primeira em Brusque no AJP Tour South America Continental, realizado durante a FENAJITSU (Feira Nacional de Jiu Jitsu).

A estreia com vitória deu motivação para Hamilton manter os treinos e disputar novamente no AJP Tour Gramado Internacional, onde ele também conquistou o primeiro lugar na categoria, que o credenciou para a etapa em Goiás. Todos os eventos contam com a organização e apoio da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Em 2020, começou a praticar jiu-jitsu para conciliar uma vida saudável com a prática da atividade física, sob os olhos atentos do treinador e amigo, Renan Guntin.

O esporte é sempre o caminho mais curto para histórias de superação, como atesta o próprio Hamilton.

“A vitória não é contra meus adversários, mas, sim comigo mesmo”, disse.

Publicidade
WhatsApp chat