Brusque rompe a barreira das 100 mil doses administradas

O levantamento informa, ainda, que são 69.033 parcialmente imunizados. E 31.699 os totalmente vacinados contra o coronavírus.

Publicidade
Utilidade pública

O dia 11 de agosto começa com a notícia de que Brusque superou a marca de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 já ministradas aos seus moradores. Os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta quarta-feira (11), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade, apontam que são 100.732 doses aplicadas. 

O levantamento informa, ainda, que são 69.033 parcialmente imunizados. E 31.699 os totalmente vacinados contra o coronavírus.

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 107.665 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias da semana, das 08h às 14h, no Pavilhão da Fenarreco. Fora desse horário, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Secom Brusque

Publicidade
Últimas notícias

Alô Mamãe: Projeto da UBS Jardim Maluche acolhe mulheres durante gestação

A pandemia mudou a rotina das pessoas. A maioria precisou se reinventar em suas funções e ações. E muitos...
Publicidade
WhatsApp chat