15.3 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralTabelionatos acolhem solicitação do presidente da Câmara e abrirão também em horário...

Tabelionatos acolhem solicitação do presidente da Câmara e abrirão também em horário de almoço, a partir de setembro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O presidente do Legislativo brusquense, Alessandro Simas (DEM), reuniu-se na manhã desta terça-feira, 17 de agosto, nas dependências da Câmara Municipal, com Leila Ludin Zaniboni, oficial substituta do 1º Tabelionato de Notas e Protestos, Jussara Sbardelati, oficial substituta do 2º Tabelionato de Notas, e Lucas Paes Koch, oficial interventor do Registro de Imóveis. Também participou da reunião a diretora do Departamento Jurídico e Legislativo da Câmara, a advogada Fabiana Amalia Dalcastagne.

A motivação do encontro foi o pedido (Requerimento nº 92/2021) apresentado por Simas na sessão ordinária da semana passada para que os cartórios permaneçam abertos também em horário de almoço. A proposição foi aprovada pelo plenário.

Alteração no expediente de dois cartórios se dará de forma experimental, em data a ser definida. (Foto: Câmara Municipal)

Leila e Jussara concordaram em organizar o cronograma de trabalho nos tabelionatos para que estes venham a trabalhar de forma experimental, nas condições propostas pelo vereador, em data a definir, a partir de setembro.

“Isso significa que ambos ficarão por uma hora e meia a mais abertos por dia. A nossa expectativa é que a medida ajude quem trabalha em horário comercial, melhore o tempo de atendimento e até mesmo a qualidade dos serviços prestados à comunidade”, comenta Simas. 

Koch, por sua vez, informou que o Registro de Imóveis já funciona ininterruptamente das 9h às 18h. Segundo o interventor, o estabelecimento atende, pessoalmente, cerca de 170 pessoas por dia. Já o 1º e 2º tabelionatos recebem, cada um, aproximadamente 300 pessoas diariamente.

Publicidade
WhatsApp chat