Presidente do COMTUR, Rosemari Glataz fala sobre o trabalho do conselho e também sobre o livro O Voo da Águia

O livro conta a história dos 150 anos de imigração polonesa no Brasil

Publicidade
Utilidade pública

Na manhã desta sexta-feira, 27, o Jornal da Diplomata recebeu a professora Rosemari Glatz, que assumiu a presidência do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e também lançou o livro O Voo da Águia, na última quarta-feira, 25, em evento realizado na sede social do Clube Esportivo Paysandú.

“O Voo da Águia: 150 anos de imigração polonesa no Brasil”. O título de autoria da historiadora e reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, faz uma retrospectiva histórica da vinda dos imigrantes poloneses para o Brasil, que começou por Brusque, em 1869, e avança até o ano de 2019, quando festejamos o sesquicentenário da imigração, também no município.

Sobre o Comtur os membros foram empossados no último dia 10 de agosto, na oportunidade, Rosemari Glatz foi eleita presidente e a diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos, vice-presidente. O secretário é o chefe de esportes, Filipi Orthmann Lídio.

A duração do mandato do conselho é de quatro anos. Aos conselheiros cabe auxiliar a administração na orientação, planejamento e execução de matérias relacionadas ao turismo do município.

Ouça a entrevista concedida a Sérgio Ferreira!

Áudio completo da entrevista com Rosemari Glatz.

Publicidade
Últimas notícias

Alô Mamãe: Projeto da UBS Jardim Maluche acolhe mulheres durante gestação

A pandemia mudou a rotina das pessoas. A maioria precisou se reinventar em suas funções e ações. E muitos...
Publicidade
WhatsApp chat