16.8 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasEducaçãoColégio Cônsul desenvolve Projeto da ONU para as simulações de Genebra

Colégio Cônsul desenvolve Projeto da ONU para as simulações de Genebra

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Equipe de Simulações da ONU, do Colégio Cônsul, alcançou um feito histórico, é a única equipe brasileira selecionada para as simulações de Genebra, uma das mais importantes do mundo.

O evento em questão é o WIMUN, uma conferência modelo da ONU para estudantes do Ensino Médio e Superior. A delegação do Colégio Cônsul foi selecionada entre mais de 600 inscritas, tornando-se a única representante brasileira de Ensino Médio.

Genebra é a segunda sede da ONU, sendo a sede do Conselho de Direitos Humanos, da Organização Mundial da Saúde, da Organização Internacional do Trabalho e de muitas outras agências especializadas. 

Durante o WIMUN Genebra, os estudantes terão a oportunidade única de aprender sobre a ONU e suas diferentes agências especializadas, interagir com especialistas dessas agências e do Secretariado da ONU, além de terem contato com mais de 700 jovens do mundo inteiro. Além disso, assumirão o papel de diplomatas para discutir temas políticos, sociais e econômicos internacionais, divididos em atuais e históricos. O objetivo é fazer com que os estudantes aprendam a lidar com conflitos e negociações diplomáticas, obrigando-os a treinar e desenvolver a oratória em inglês e a trabalhar em grupo.

O Colégio Cônsul possui duas equipes de Simulação, formadas por estudantes do Ensino Médio e orientadas pelo professor Reynaldo Coimbra, idealizador do projeto.

A missão do Projeto ONU, desenvolvido no Colégio Cônsul, é construir futuros líderes e cidadãos jovens globais por meio do Modelo das Nações Unidas. A partir do envolvimento, da participação e do debate, busca-se ampliar as vozes dos jovens para promover um mundo pacífico, justo e sustentável.

Para o professor Reynaldo, “o Projeto ONU é uma oportunidade para os estudantes aprenderem e debaterem questões geopolíticas históricas e conflitos internacionais da atualidade, exercendo a diplomacia e desenvolvendo dimensões comunicativas”.

Publicidade
WhatsApp chat