19.7 C
Brusque
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasEducaçãoPlataforma ON das Instituições Comunitárias da Acafe é apresentada na UNIFEBE nesta...

Plataforma ON das Instituições Comunitárias da Acafe é apresentada na UNIFEBE nesta terça-feira (24)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta terça-feira (24), o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conheceu oficialmente a nova ferramenta de integração entre as instituições de ensino superior e a comunidade. A Plataforma ON, sistema criado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) foi apresentada no auditório do Bloco F, em uma reunião que contou com a presença de representantes da Acafe, do Governo do Estado e de entidades da região.

O ambiente virtual foi apresentado pelo assessor de relação institucional e governamental da Acafe e coordenador da Plataforma, Adriano Rodrigues. Durante a apresentação, Rodrigues expôs alguns números que demonstram o papel das instituições comunitárias no estado. De acordo com a Plataforma, em Santa Catarina, no ano de 2020, mais de 18 mil atendimentos jurídicos foram prestados gratuitamente à comunidade e mais de 17 mil pessoas foram atendidas nas clínicas de psicologia e psiquiatria, números que contemplam os atendimentos oferecidos pela UNIFEBE no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e na Clínica Escola e Serviços em Psicologia (CESP).   

“Ficamos muito felizes em integrar essa iniciativa do Sistema Acafe, pois sabemos que juntos somos peças fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado. Com a Plataforma ON nos aproximamos ainda mais da sociedade e dos seus anseios, além de estreitarmos nosso relacionamento com os setores públicos e privados de Santa Catarina”, ressaltou a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Para o desenvolvimento da plataforma, a Acafe contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil (MCTIC). Também prestigiaram a apresentação da Plataforma ON, o vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, o diretor executivo da AMVE, Cassio Quadros, e a presidente e o vice-presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti e Marlon Sassi.

Centro de Inovação de Brusque
Na ocasião, representando o Governo do Estado de Santa Catarina, o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações, Moris Kohl, comentou sobre o Centro de Inovação de Brusque. Segundo ele, a partir desta terça-feira (24), a polícia militar fará a proteção da obra, em construção na rua Itajaí, em Brusque, que está há mais de mil dias paralisada.  

Aproveitando a oportunidade e a pedido do Conselho das Entidades, a reitora da UNIFEBE fez um apelo ao Governo do Estado, solicitando celeridade nas obras do Centro de Inovação.  “A sociedade de Brusque e região, com altos índices de desenvolvimento em diversos setores, clama pela entrega dessa obra, pois considera que o Centro de Inovação é de extrema importância para a comunidade regional”, enfatizou a reitora. 

Fonte: Assessoria

Publicidade
WhatsApp chat