Comandante da PM/SC participa de reunião com empresários de Brusque

O comandante da PM/SC, Cel. Dionei Tonet também discorreu sobre o uso da tecnologia e a qualidade do policial militar.

Publicidade
Utilidade pública

Na noite de segunda-feira, 30, o Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realizaram mais um encontro para tratar do tema segurança pública.

O evento que aconteceu na chácara do empresário Ariberto Stack, bairro Limeira, contou com as presenças do Cel. Dionei Tonet, Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC) e do deputado estadual Cel. Mocellin, Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Além de empresários e autoridades políticas regionais.

Para o comandante geral da PM/SC, Cel. Dionei Tonet, em Brusque é perceptível o senso de comunidade, a Polícia Militar está trabalhando para melhorar as condições de trabalho e também de efetivo e principalmente a presença de atuação na região.

O comandante também falou sobre o uso da tecnologia e a qualidade do policial militar.

O deputado Cel. Mocellin que participou da última reunião que tratou de segurança pública em Brusque, encontro esse em que o comandante da PM/SC não pode estar presente, havia prometido intermediaria um encontro com o Cel. Dionei em Brusque e cumpriu com o prometido.

O deputado aproveito para comentar os resultados do encontro e falou sobre a importância da manifestação da sociedade em temas como segurança pública.

O presidente da CDL/Brusque, Fabrício Zen falou sobre o pedido de tratamento isonômico no que diz respeito a distribuição de efetivo, afirmando que 140 policiais seria o número ideal para suprir as demandas da cidade.

O presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd disse que gostou do que ouviu do comandante da PM/SC, Cel. Dionei Tonet, sobre a possiblidade de uma melhoria de efetivo na próxima formação de praças que deve ocorrer até o final do ano ou início de 2022.

Presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), empresária Rita de Cassia Conti, falou sobre as necessidades da região e disse que conversou com o comandante afirmando que as cidades não podem ser punidas pelos os bons trabalhos que realizam na segurança pública, que fazem os municípios terem ótimos índices no setor. 

O prefeito de Brusque, Jose Ari Vequi aproveitou a presença do Cel. Dionei Tonet para falar sobre as contribuições do município com as forças de segurança, afirmando que a cidade é a nona economia do estado, fato que o credencia a ser retribuída também pelo governo estadual.

O prefeito também foi questionado se a falta de representatividade política estadual na região prejudica na hora de receber as contrapartidas do estado. 

O prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, também participou do encontro e solicitou melhorias para a cidade que tem o pior índice do estado na relação policial/habitantes.

Entrevista

No final do encontro nossa reportagem conversou com o Cel. Dionei Tonet, Comandante Geral do Polícia Militar de Santa Catarina.

Ouça!

Entrevista com o Cel. Dionei Tonet, comandante da PM/SC.
Publicidade
Últimas notícias

Estão abertas as inscrições abertas para o edital de cultura Prêmio Wilson Santos

A Prefeitura Municipal de Brusque, por meio da Fundação Cultural de Brusque, está com inscrições abertas para a primeira...
Publicidade
WhatsApp chat