ACIBr emite nota de pesar pelo falecimento de Renate Wegner Tromm

Publicidade
Utilidade pública


A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) lamenta profundamente o falecimento da empresária Renate Wegner Tromm, ocorrido nesta quarta-feira, 1º de setembro.

“Dona Renate”, como era carinhosamente conhecida, foi a primeira mulher a compor a diretoria da ACIBr, na gestão 1997-1999. Também foi uma das fundadoras do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias, criado oficialmente em 1992, através do “Programa de Cooperação Técnica Brasil/Alemanha”, parceria firmada entre a entidade e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e da Alta Baviera (HWK).


Enquanto coordenava o Núcleo de Panificadoras, no início da década de 1990, dona Renate acompanhou o intercâmbio de um mestre panificador alemão, que esteve em Brusque com o objetivo de compartilhar técnicas para o aperfeiçoamento da produção de pães e doces. Logo depois, foi a vez dos brusquenses participarem de uma missão internacional, na qual conheceram melhor o processo da panificação alemã, com seus modernos maquinários e fornos. Neste período, dona Renate permaneceu por três meses em estágio na cidade de Munique, Alta Baviera. Na revista da ACIBr, em outubro de 2018, ela descreveu esta oportunidade: “uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida e na minha experiência profissional”.
No jantar que comemorou os 85 anos de fundação da ACIBr e a posse da atual diretoria, em outubro de 2019, dona Renate foi homenageada pela sua trajetória frente à Panificadora Wegner, e pelo entusiasmo associativista, marca de sua atuação na entidade. Por isso, na despedida de hoje, permanece a lembrança de seu sorriso e dos braços sempre abertos para acolher a todos com um cafezinho fresco e boas histórias para contar.


Aos familiares e amigos enlutados, os mais sinceros sentimentos de toda a Diretoria, integrantes do Conselho Deliberativo, associados e colaboradores da ACIBr.

“Nunca fomos concorrentes, sempre fomos amigos que compartilharam boas iniciativas”


Renate Wegner Tromm

Publicidade
Últimas notícias

Titular do Registro de Imóveis retornará ao cargo após decisão judicial

Juracy Kormann Duarte retornará à direção do Ofício de Registro de Imóveis de Brusque, após decisão tomada em órgão...
Publicidade
WhatsApp chat