23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara Municipal realiza sessão itinerante no bairro Aymoré, com a presença de...

Câmara Municipal realiza sessão itinerante no bairro Aymoré, com a presença de autoridades e comunidade

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 31 de agosto, o poder legislativo guabirubense deslocou sua estrutura para a quadra da Escola Municipal Pe. Germano Brandt, bairro Aymoré, para realização da 11ª Sessão Itinerante, que retorno após longa paralisação em decorrência dos momentos mais agudos da pandemia da Covid-19.

Respeitado o distanciamento, disponibilizado álcool em gel e com o uso obrigatório de máscaras a sessão contou com as presenças de oito de nove vereadores, sendo os trabalhos comandados pelo vereador Cristiano Kormann, presidente da mesa diretora da Câmara Municipal. Participaram ainda o prefeito Valmir Zirke, vice-prefeito Cledison Roberto Kormann, secretários municipais, representantes da comunidade e escola.

A dinâmica do encontro permitiu o uso da palavra pelos vereadores pelo período de 5 minutos, com a sequência definida através de sorteio. Também na parte inicial do encontro usaram a palavra o prefeito e o vice-prefeito.

Os vereadores utilizaram a palavra na seguinte ordem: Ico Dematé, Simone Fischer, Jair Kohler, Alexandre Felipe Pereira, Ricardo Schlindwein, Ronaldo Kohler e Wagner Fischer Westarb. 

Ao final da reunião foi disponibilizado 20 minutos, prorrogado por mais 10 minutos para manifestação e questionamentos dos membros da comunidade.

O vereador Ronaldo Kohler (MDB) que é morador do bairro Aymoré, comentou os proveitos da sessão itinerante, que segundo ele é de grande relevância principalmente para proporcionar a oportunidade da comunidade se manifestar.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) destacou sua felicidade em retornar ao educandário que estudou durante boa parte da sua juventude, dessa vez como vereador e representante da comunidade.

O parlamentar também destacou a importância das obras na principal via do bairro a Rua Prefeito Carlos Boos.

O prefeito Valmir Zirke participou da sessão itinerante e aproveitou para falar sobre as ações do governo, destacando obras principais com reurbanização da Rua Carlos Boos, mas também sobre obras e ações segundarias no bairro. O prefeito também respondeu questionamentos da comunidade.

O vereador Cristiano Kormann, presidente do poder legislativo saiu feliz com os proveitos da sessão itinerante realizada na Escola Pe. Germano Brandt, tanto sobre os assuntos debatidos, presença da comunidade e também boa participação pelas redes sociais através da live realizada.

A próxima sessão itinerante que acontece em mês que possuem cinco terças-feiras deve acontecer no mês de novembro em local a ser definido.

Publicidade
WhatsApp chat