Policiais militares ministram palestra sobre segurança nas escolas

Publicidade
Utilidade pública

Nessa quarta-feira, 1º de setembro, os cabos Guilherme André Sedrez e Júlio César Cristóvão, e os soldados Carlos Alberto Bernardon, e Carlos de Assis Bengochea, do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Brusque, ministraram palestra com o tema “Segurança nas Escolas”.

Participaram da ação diretores das 61 unidades escolares e dos centros de educação infantil, além dos coordenadores pedagógicos.

O evento que ocorreu na Igreja do Calvário teve como objetivo orientar para que os diretores sejam multiplicadores e possam levar o tema à escola.

Na oportunidade, foi conversado com os diretores sobre o “Agressor ativo”. De acordo com o cabo Sedrez “Não há um protocolo vigente no Brasil quanto a como proceder em caso de atentados em escolas, uma ação que era impensável há algum tempo atrás, mas vem aumentando de 2011 para cá”.

O cabo também ressaltou que é “importante estar um passo a frente para orientar diretores e a comunidade escolar para como proceder, caso algum incidente ocorra. Nosso intuito é nos antecipar e fazer com que a comunidade escolar reflita sobre isso”, detalhou.

Publicidade
Últimas notícias

Boletim apresenta 21 novos casos de Covid-19 em Brusque nas últimas 24h

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta terça-feira (21), informa que são 29.093...
Publicidade
WhatsApp chat