19.8 C
Brusque
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPoliciais militares ministram palestra sobre segurança nas escolas

Policiais militares ministram palestra sobre segurança nas escolas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Nessa quarta-feira, 1º de setembro, os cabos Guilherme André Sedrez e Júlio César Cristóvão, e os soldados Carlos Alberto Bernardon, e Carlos de Assis Bengochea, do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Brusque, ministraram palestra com o tema “Segurança nas Escolas”.

Participaram da ação diretores das 61 unidades escolares e dos centros de educação infantil, além dos coordenadores pedagógicos.

O evento que ocorreu na Igreja do Calvário teve como objetivo orientar para que os diretores sejam multiplicadores e possam levar o tema à escola.

Na oportunidade, foi conversado com os diretores sobre o “Agressor ativo”. De acordo com o cabo Sedrez “Não há um protocolo vigente no Brasil quanto a como proceder em caso de atentados em escolas, uma ação que era impensável há algum tempo atrás, mas vem aumentando de 2011 para cá”.

O cabo também ressaltou que é “importante estar um passo a frente para orientar diretores e a comunidade escolar para como proceder, caso algum incidente ocorra. Nosso intuito é nos antecipar e fazer com que a comunidade escolar reflita sobre isso”, detalhou.

Publicidade
WhatsApp chat