26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasTrânsitoPrefeitura divulga sentidos do trânsito na avenida Governador Luiz Henrique da Silveira

Prefeitura divulga sentidos do trânsito na avenida Governador Luiz Henrique da Silveira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Avenida vai ser liberada para a circulação de veículos neste domingo (12)

A prefeitura de Brusque vai liberar o trânsito para circulação de veículos na avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, a Beira Rio Margem Esquerda, os motoristas vão poder utilizar a via neste domingo (12), a partir das 17h.

O diretor de Trânsito da prefeitura de Brusque, Renato Bianchi, destacou como vai funcionar o trânsito e a importância da atenção dos motoristas. “Pedimos atenção dos motoristas para os cuidados com a sinalização. A via terá sentido único da Avenida Carlos Gracher até a ponte do trabalhador e, posteriormente, da ponte do trabalhador até a ponte João Liberio Benvenutti terá sentido duplo. A Secretaria de Trânsito esteve no local fazendo a instalação de placas metálicas e proteção para garantir melhor segurança na via. Pedimos que os motoristas fiquem atentos ao limite de velocidade e respeitem a sinalização,” disse.

Conheça sentido da circulação da nova avenida e seus acessos

A avenida tem seu início na curva ao final da Avenida Arno Carlos Gracher, nas proximidades do Corpo de Bombeiros, no Centro. A via acompanha a margem esquerda do Rio Itajaí Mirim e vai até seu último acesso na Ponte João Libério Benvenutti, no Bairro Santa Terezinha, que liga a Rua Luiz Gonzaga Werner à Rodovia Ivo Silveira.
O primeiro trecho sentido centro – bairro, que compreende da curva nas proximidades do Corpo de Bombeiros até a Ponte do Trabalhador terá seu funcionamento em sentido único de direção com duas pistas de rolamento.

Para os condutores que estão circulando por este trecho, a primeira alça, sentido duplo antes da ponte, servirá de acesso para os bairros Santa Rita, Nova Brasília e retorno ao Centro da cidade pela, rua Vitor Meirelles e suas transversais.

Já para os condutores que passarem por baixo da Ponte do Trabalhador e acessarem na sequência a segunda alça, sentido duplo, terão acesso aos bairros São Luiz, São Pedro e Steffen, pela Rua João Becker que liga a Ponte do Trabalhador até a Avenida Otto Renaux.

Lembrando ainda que as referidas alças terão sentido duplo, servindo de acesso para nova Avenida aos condutores vindos dos Bairros São Luiz e Santa Rita.
Da Ponte do Trabalhador até a Ponte João Libério Benvenutti a Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira terá sentido duplo de direção.

Aos condutores que seguirem da Ponte do Trabalhador em direção a ponte João Libério Benvenutti terão na primeira alça sentido duplo e antes da ponte acesso aos bairros Santa Terezinha, Limeira, Limoeiro e Itajaí (BR 101), passando sobre a ponte.
Aos condutores que acessarem a segunda alça, sentido duplo, depois da ponte, terão acesso aos bairros Bateas, Volta Grande, Gaspar e Blumenau (BR-470) pela Rua Luiz Gonzaga Werner, seguindo para Rodovia Ivo Silveira.
Lembrando ainda que as alças terão sentido duplo, servindo de acesso para nova Avenida para os condutores vindos dos Bairros Santa Terezinha e Bateas.
No local foi implantada sinalização horizontal, vertical, defensas metálicas, grades de proteção e placas de orientação visando a segurança dos usuários. Importante que todos condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres fiquem atentos à circulação e conduta da nova via, se atentando aos limites de velocidade, faixas de pedestres bem como toda sinalização implantada.

Publicidade
WhatsApp chat