Depois de vencer no Brasil, André Baran embarca para Europa onde disputa dois torneios

Publicidade
Utilidade pública

O atleta de beach tennis André Baran, que treina na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque (SC), embarcou neste final de semana para a Europa, onde participa de dois grandes torneios mundiais. Baran também é sócio do clube e tem um centro de treinamento no local. 

O primeiro, ITF Beach Tennis World Championships 2021, será em Terracina, na Itália, entre os dias 13 a 19 de setembro. O segundo Sand Series Las Palmas de Gran Canaria, será realizado em Gran Canaria, na Espanha, entre os dias 24 e 26 de setembro.

“É muito importante poder participar de alguns dos maiores circuitos mundiais valendo pontuação para o ranking mundial”, pontua o atleta.

Em ótima fase, Baran também comemora a convocação da Seleção Brasileira para o mundial por equipes. A ITF Beach Tennis World Cup é a principal competição anual por equipes do ITF Beach Tennis World Tour (Pro) e, pela primeira vez, será disputada no Brasil, de 4 a 10 de outubro, no Rio de Janeiro.

Na categoria profissional foram convocados três atletas masculinos: André Baran, Vini Font e Thales Santos e três atletas femininos: Rafaela Miller, Joana Cortez e Marcela Vitta. 

O torneio valerá pontos para o ranking mundial das duas categorias e reunirá atletas de 16 países. O Brasil é tetracampeão nesse evento

Baran relata que é uma honra ser convocado para representar seu país e mais emocionante ainda é poder jogar em casa, já que o último mundial por equipes aconteceu na Rússia.

Vitória

De 3 a 7 de setembro, o atleta participou do Follow the Beach Uberlândia, realizado em Uberlândia (MG), com mais de 800 inscritos. Na grande final, André e seu parceiro Vini Font venceram Calbucci e Nacho, com parciais de 64, 67 e 61. 

A competição reuniu atletas do alto escalão nacional e internacional, como o atual número 1 do mundo, o italiano Alessandro Calbucci. 

“É extremamente satisfatório ver o crescimento do beach tennis no Brasil, tanto na realização de grandes eventos como esse, mas também no desenvolvimento do esporte , arenas, quadras de areia e número de adeptos”, comemora. 

Atleta que treina na Sociedade Esportiva Bandeirante, também comemora convocação da Seleção Brasileira, para o mundial por equipes. (Foto: Divulgação)
Publicidade
Últimas notícias

Boletim apresenta 21 novos casos de Covid-19 em Brusque nas últimas 24h

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta terça-feira (21), informa que são 29.093...
Publicidade
WhatsApp chat