16.8 C
Brusque
sábado, abril 20, 2024
InícioNotíciasGeralSindicalista de Brusque vai comandar central sindical estadual em Santa Catarina

Sindicalista de Brusque vai comandar central sindical estadual em Santa Catarina

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCSTSC) vai sofrer mudança de comando. No dia 24 de setembro acontece o 5º Congresso Estadual da entidade, que vai eleger a nova diretoria para o mandato 2021 a 2026. Apenas uma chapa está escrita para a disputa, tendo como presidente o sindicalista brusquense Izaías Otaviano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb).

O congresso começa na quinta-feira, quando acontece a reunião do conselho deliberativo da entidade. Palestras com sindicalistas de renome nacional também estão programadas para a data. A eleição acontece às 10 horas da manhã do dia 24, no Recanto Paraíso aventuras, na cidade de Rio Negrinho, norte do estado.

A Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina é uma subdivisão da entidade em nível Nacional. Atualmente, é comandada por Altamiro perdonar, que Preside a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (FeticomSC) e, desde o ano passado, a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Contricom).

A NCSTSC foi fundado em 2005 e é a primeira vez que muda de comando desde então. A ela são filiados atualmente mais e cem sindicatos no estado, representando empregados de diversos setores, da construção civil, metalurgia,, até servidores públicos, entre outros. 

Entrevista

Isaias Otaviano participou ao  vivo do Jornal da Diplomata e falou sobre o novo desafio, em entrevista concedida a Sérgio Ferreira.

Áudio Isaias Otaviano, entrevista completa.
Publicidade
WhatsApp chat