28.5 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralAcademia de Letras de Brusque realiza evento alusivo ao Dia da Árvore,...

Academia de Letras de Brusque realiza evento alusivo ao Dia da Árvore, na Escola Araújo Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta terça-feira, 21, membros da Academia de Letras do Brasil (Brusque) participaram de evento alusivo ao Dia da Árvore, comemorado hoje em todo o Brasil. A ação aconteceu junto aos alunos e docentes da Escola Municipal Francisco Araújo, bairro São Luiz.

O presidente da Academia de Letras, Marcos Eugênio Welter acompanhado de outros imortais, foram recepcionados pela diretora do educandário, senhora Vânia Souza Pazza. Sendo que na presença dos alunos foi realizado o plantio simbólico de uma muda de Pau Brasil.

“Escolhemos essa data para plantar o Pau Brasil, aqui neste colégio, porque ele leva o nome de nossa cidade e a árvore que hoje estamos plantando leva o nome de nosso país”, destacou Welter, que reforçou ainda que o Pau Brasil foi a primeira atividade econômica exercida pelos portugueses na América durante o século XVI.

Welter ainda deixa a mensagem aos alunos para que todos pensem grande, não limitando os seus sonhos.

Durante a manhã alusiva alunos realizaram dinâmicas pedagógicas sobre o Dia da Árvore, com destaque para poesia declamada pela aluna Alice, do Terceiro Ano 1, intitulada “Árvore é Vida”, com a participação dos demais alunos e auxílio dos professores.

Um outro ponto foi uma foto tirada pelo presidente da Academia de Letras, Marcos Welter com os professores ao lado de uma árvore de Pau Brasil, plantada por ele mesmo há 20 anos.

Publicidade
WhatsApp chat